Cálculo IMC O índice é calculado da seguinte maneira: divide-se o peso do paciente pela sua altura elevada ao quadrado. Diz-se que o indivíduo tem peso normal quando o resultado do IMC está entre 18,5 e 24,9.
A obesidade é determinada pelo Índice de Massa Corporal (IMC) que é calculado dividindo-se o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). O resultado revela se o peso está dentro da faixa ideal, abaixo ou acima do desejado. O resultado de 27,10 de IMC indica que João está acima do peso desejado (sobrepeso).
Para um adulto podemos estabelecer como critério as faixas de classificação do Índice de Massa Corporal (IMC) segundo a Organização Mundial da Saúde. Portanto, para uma mulher que possui 1,52 metros de estatura, a faixa adequada de IMC (18,5 a 25,0 kg/m²) seria correspondente ao peso situado entre 54,7 e 74,0 kg.
A classificação aceita pela Sociedade Americana de Cirurgia Bariátrica e pela Federação Internacional de Cirurgia da Obesidade divide a obesidade em seis níveis: obesidade pequena (27 a 30 Kg/m2), obesidade moderada (30 a 35 Kg/m2), obesidade grave (35 a 40 Kg/m2), obesidade mórbida (40 a 50 Kg/m2), superobesidade (50 ...
IMC é a sigla para Índice de Massa Corporal,que é um cálculo que serve para avaliar se a pessoa está dentro do seu peso ideal em relação à altura. Assim, de acordo com o valor do resultado de IMC, a pessoa pode saber se está dentro do peso ideal, acima ou abaixo do peso desejado.
O índice de massa corporal, também chamado de IMC, é um parâmetro que classifica, entre outras coisas, o nível de obesidade de um indivíduo. O Índice de Massa Corporal (IMC) é um parâmetro bastante utilizado para classificar o indivíduo de acordo com seu peso e altura.