Quem Dublava O Alf O ETeimoso?

Quem dublava o Alf O ETeimoso

Entrevista realizada por Izaías Correia Flávia Fernandes Saddy nasceu no Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro de 1978. É uma atriz, dubladora, diretora de dublagem e locutora esportiva brasileira. É filha de Marlene Costa e irmã de Fernanda Baronne, também dubladoras. Começou a carreira ainda criança, fazendo a dublagem da novela mexicana Carrossel. […]

Interpretando Alf

Na série, Alf acaba derrubando sua nave na garagem da família Tanner, que decide abrigá-lo e protegê-lo da Alien Task Force (um grupamento do exército que procura extraterrestres). Com o passar do tempo, porém, Alf acaba se tornando um membro da família — apesar da sua estranha obsessão por comer gatos. 

Sucesso dos anos 1980, Alf, o ETeimoso (1986-1990) completa 35 anos nesta quarta-feira (22). A comédia mostrava a vida de uma família norte-americana de classe média impactada pela visita de um simpático alienígena. Apesar de ser uma série voltada para toda a família, o clima dos bastidores era tenso, e a produção se tornou uma das mais caras da época.

Acontece que, segundo relatado pelo Start, do UOL, o show acabou sendo cancelado logo em seguida e o fim do seriado ficou sendo esse mesmo. Durante anos, muito se especulou sobre o destino do alienígena bonachão. Teria ele sido dissecado pelo governo norte-americano? 

Adeus Alf?

Adeus Alf?

Demonstrando que era possível produzir uma série semanas com muitos episódios por temporada e ainda ter essa estrutura não apenas marcou a história da televisão mundial, como abriu caminho para outras tentativas ainda mais modernas de fantasias posteriores, como em 'Família Dinossauro' e 'Teletubbies'. Mas quem estava por trás do personagem?

Com duas pessoas operando o boneco, a técnica de manipulação era semelhante a desenvolvida por Jim Henson, criador dos Muppets e da Vila Sésamo. Em cenas mais elaboradas, no entanto, era necessário que Alf aparecesse de corpo inteiro para interagir com o elenco.

ESTÚDIO DE DUBLAGEM:

Enquanto interpretava Willie, o patriarca da família Tanner, Wright estava pronto para o fim da série. Depois do último dia de gravação, o ator imediatamente limpou seu camarim e foi embora sem se despedir do elenco.

Foram inúmeros os personagens para os quais Orlando Drummond emprestou sua voz. Aos 101 anos, o ator, que morreu nesta terça-feira, dia 27, deixou um legado na história da dublagem. Relembre abaixo os principais personagens da carreira do artista:

Drummond foi o dublador oficial do personagem Scooby-Doo em todas as séries e longas-metragens. O ator até entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, por ser a voz do personagem por mais de 35 anos.

Leia também

Leia também

Além de serem exibidos pela Globo e pelo SBT no Brasil, os 103 episódios divididos em quatro temporadas da série infantil fizeram parte das programações dos canais pagos Nickelodeon, TCM e Warner.

Nos primeiros episódios, o alienígena consumia álcool. Porém, isso foi interrompido rapidamente pela NBC. A intenção do canal era tornar a produção mais aceitável para o público infantil.

ALF - O Eteimoso

Mesmo com as risadas inseridas na edição, o resultado que ia ao ar impressionava; lá estava um alienígena muito esperto em meio a família Tanner, sem dificuldades para realizar movimentos fiéis aos humanos, como tocar um instrumento musical, abrir uma lata ou manusear um controle remoto.

Apesar de não ter tido uma boa experiência em Alf, o ETeimoso, Wright ficava feliz com a repercussão que a série alcançava. O ator gostava de receber cartas dos fãs falando o quanto eles adoravam a produção.

A dúvida pairou por anos, até ser respondida em 1996, com o lançamento do filme para TV ‘Projeto: Alf”, que mostra Alf preso em uma instalação militar. Na trama, ele acaba sendo solto por dois cientistas e se torna embaixador de outra galáxia. Na trama, os Tanner foram realocados pelo governo para a Islândia. 

ALF

No último episódio da quarta temporada, exibida pela originalmente pela NBC em 1990, Alf é contactado por seus amigos de outro mundo que acabaram de “comprar” um novo planeta e o convidam para lhes acompanhar. 

Apesar da ‘conclusão’, o filme acabou não tendo a mesma popularidade da série e poucas pessoas conhecem esse final alternativo. Em agosto 2018, a Warner Bros. chegou a anunciar uma continuação da série original, mas o estúdio acabou desistindo da ideia meses depois.