A galactorreia pode causar produção de leite inesperada e infertilidade em homens e mulheres. O diagnóstico toma por base a dosagem do hormônio prolactina. É possível que exames de diagnóstico por imagem sejam realizados para descobrir a causa.
A prolactina impede a reprodução durante a lactação, quando seus níveis estão mais altos, por inibir a liberação do hormônio liberador de gonadotropina hipotalâmica (GnRH) e impedir a ovulação pela inibição direta da atividade da enzima aromatase ovariana.
O adenoma pode reduzir sua fertilidade mas não a tornam infértil. Não acredite que você não engravidará simplesmente pelo fato de ter o adenoma. A gravidez é possível mesmo com o microadenoma hipofisário e com a hiperprolactinemia.
O microadenoma hipofisário não impede um parto normal e não indica um parto cesárea. Você pode ter um parto normal se você estiver bem, se o seu bebê estiver bem e se os seus exames estiverem normais.
Conhecida também como pituitária, a hipófise é uma glândula localizada na base do cérebro que tem a função de regular o trabalho das glândulas suprarrenal, tireoide, testículos e ovários, produzir o hormônio importante para a lactação (prolactina), o hormônio do crescimento, o hormônio antidiurético e o hormônio ...
Ela produz dois hormônios, triiodotironina (T3) e tiroxina (T4), que regulam o seu metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia. A função da tireoide é controlada pela glândula hipófise, localizada em seu cérebro.
Aumento ou perda de peso sem motivo aparente, queda de cabelo, unhas quebradiças, pele sem viço, sensação de cansaço contínua, entre outros sintomas, podem ter uma origem em comum: problemas na tireoide.
Quando a tireoide não funciona de maneira correta, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente, causando o hipotireoidismo, ou em excesso, ocasionando o hipertireoidismo. Nessas duas situações, o volume da glândula pode aumentar, o que é conhecido como bócio.