Quem é portador do gene anômalo não consegue distinguir as cores primárias porque há um problema com os pigmentos de algumas cores nos cones, que são células nervosas do olho, e estão localizados na retina. No entanto, a doença também pode surgir por causa de lesões no nervo óptico, na retina ou no córtex cerebral.
Nenhum óculos ou lentes de contato é capaz de corrigir uma deficiência na visão de cores de forma integrada. Uma lente de contato especial, o X-Chrom, pode deficiência a cor parcialmente correto, mas prejudica outros aspectos da visão, de modo que a FAA proíbe pilotos de usá-los.
O daltonismo é uma doença que afeta diretamente a percepção das cores. Em um de seus tipos, a doença manifesta-se na incapacidade de diferenciar o vermelho do verde. Assim como no caso da hemofilia, trata-se de uma doença recessiva ligada ao cromossomo x.
A hemofilia é um distúrbio na coagulação do sangue. Por exemplo: Quando cortamos alguma parte do nosso corpo e começa a sangrar, as proteínas (elementos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento de todos os tecidos do corpo) entram em ação para estancar o sangramento. Esse processo é chamado de coagulação.
Biologia. A hemofilia é uma doença ligada ao cromossomo X que se caracteriza por causar distúrbios na coagulação.
Existem dois tipos da doença: a hemofilia A e a hemofilia B. Esses tipos estão relacionados ao tipo de proteína que a pessoa não consegue produzir. Na hemofilia A, a proteína afetada é o fator VIII, enquanto a hemofilia B vêm com um defeito no fator IX.
Aproximadamente 50% – 60% das pessoas com hemofilia A têm a forma grave da doença6 e costumam sangrar com frequência - uma ou duas vezes por semana – nos músculos ou articulações.
Um exame de sangue pode determinar se a coagulação da pessoa está anormalmente lenta. Se estiver, exames de sangue adicionais para medição dos níveis de fator VIII e IX podem confirmar o diagnóstico de hemofilia e determinar seu tipo e gravidade.
A hemofilia A é caracterizada pela deficiência ou anormalidade do fator VIII da coagulação. É uma doença hereditária, ligada ao cromossoma X. Sua incidência é de 1 caso para 10.
A hemofilia A grave é uma forma de hemofilia A (ver este termo) caracterizada por uma grande deficiência de factor VIII levando a hemorragias espontâneas frequentes e sangramento anómalo como resultado de pequenas lesões, ou após cirurgia e remoção dentária.
A hemofilia é uma doença hereditária, isto significa que é transmitida através dos genes de pais para filhos. No entanto, cerca de 30% dos casos ocorrem sem história familiar prévia. Isto pode acontecer devido a uma alteração genética que pode ocorrer no momento da concepção.
Tem por objetivo prevenir sangramentos e é indicado para pacientes com hemofilia A ou B, Moderada ou Leve, com ou sem inibidor.
O tratamento básico para a hemofilia é a terapia de reposição de fator de coagulação. No entanto, o tratamento abrangente para a hemofilia refere-se ao conjunto de todos os serviços, informações e apoios que devem ser fornecidos à pessoa com hemofilia e aos seus familiares mais próximos.
O processo de coagulação do sangue evita grandes hemorragias que poderiam causar a morte caso não fossem controladas. A coagulação do sangue é um processo extremamente importante para nossa saúde, uma vez que evita a perda excessiva de sangue por hemorragias.
A hemofilia é uma doença hereditária rara (herdada). É um distúrbio de coagulação em que o sangue não pode coagular normalmente no local lesão. O distúrbio ocorre porque certos fatores de coagulação do sangue estão em falta ou não funcionam corretamente. Isso pode causar sangramento prolongado de um corte ou ferida.
Provoca um distúrbio na coagulação sanguínea, de maneira que a pessoa hemofilica pode ter hemorragias espontaneas ou em decorrencias de traumatismo.
Se a hemofilia é deficientemente controlada, o sangramento interno pode ocorrer em torno das junções e muscles a condução a causar dor e a rigidez. Eventualmente, sangrar nas junções pode conduzir à cartilagem danificada, que é o tecido macio que cerca junções e actua como um amortecedor.
A hemofilia é uma doença predominantemente masculina que incapacita o organismo de coagular o sangue. Hemofilia é uma doença genético-hereditária que se caracteriza por desordem no mecanismo de coagulação do sangue e manifesta-se quase exclusivamente no sexo masculino. Existem dois tipos de hemofilia: A e B.
A hemofilia é uma deficiência da coagulação do sangue. Essa doença é passada de pai para filho, sendo predominante entre os homens. Apesar de não ter cura, as pessoas que têm a doença vivem bem se fizerem o tratamento adequado.