Foi Seon quem fez guerra ao primeiro rei de Moab e lhe tomou toda a sua terra até o Arnon”. Os Israelitas tomaram-na no tempo do êxodo (Nm 21,30) “A sua posteridade foi destruída desde Hesebon até Dibon, e destruímos pelo fogo desde Nofe até Medaba”.
Na Bíblia. Os amonitas foram um povo que habitava a região da Palestina. ... A mais velha gerou Moabe, patriarca do povo moabita e a mais nova gerou Ben-Ami, patriarca do povo de Amom, os amonitas. Na Bíblia, os amonitas e os israelitas são descritos como antagonistas mútuos.
Manassés de Judá
Os moabitas foram um povo nômade que se estabeleceu a leste do Mar Morto por volta do século XIII a.C., na região que mais tarde seria chamada de Moabe. Eram aparentados com os hebreus, com os quais tiveram vários conflitos. Foram combatidos e subjugados por Davi, rei de Israel.
Ben Ami
Ben Ami
° Uz estaria localizada em uma área entre Damasco e o Rio Eufrates, na orla do Deserto da Arábia. ° Uz estaria localizada na fronteira de Edom, no Deserto da Arábia. Esta última possibilidade situa Uz mais perto das localizações comumente aceitas para os lugares de origem dos três amigos de Jó, que vieram visitá-lo.
Os nabateus (em árabe: الأنباط al-ʾAnbāṭ) foram um antigo povo semítico, ancestrais dos árabes, que habitavam a região norte da Arábia, o sul da Jordânia e Canaã, em especial os diversos povoados situados em torno dos oásis na região fronteiriça entre a Síria e a Arábia, do Eufrates ao mar Vermelho.
O fato complicante é que Edom e Israel partilham a mesma linhagem sanguínea, pelos seus fundadores - que eram dois irmãos, Jacó e Esaú. Por este tratamento inaceitável a um parente, Edom será coberta de vergonha e destruída para sempre. ... O versículo 18 afirma que "ninguém mais restará da casa de Esaú".
Tradição cristã Algumas tradições cristãs afirmam que ele teria nascido em "Siquem" (Shechem), e teria sido o terceiro centurião enviado por Acazias contra Elias. Outras tradições confundem Obadias com o mordomo do rei Acabe mencionado em 1 Reis 18:3.
Enquanto os profetas ameaçam as nações pagãs, o livro de Jonas relata a conversão dos ninivitas e anuncia a misericórdia a esse que foi um dos povos mais odiados por Israel. Os profetas estão solidamente enraizados na situação político-social; Jonas parece estar solto no ar.
Nínive era a florescente capital do império Assírio (2Reis 19:36); e foi, ostensivamente, a casa do Rei Senaqueribe, Rei da Assíria, durante o reinado bíblico do rei Ezequias e da carreira profética de Isaías.
Jonas é o personagem central do livro de Jonas, no qual Deus ordena que ele vá à cidade de Nínive para profetizar contra ela "porque a sua maldade subiu até a minha presença", mas Jonas, em vez disso, tenta fugir da "presença do Senhor" indo para Jafa (às vezes transliterado como Jopa ou Jope) e navegando para Társis.
Gate-Hefer ou Gath-hepher (hebraico: גַּת הַחֵֽפֶר) era uma cidade fronteiriça no antigo Israel. Era o lar do profeta Jonas. A etimologia do nome é literalmente "prensa de vinho da escavação" e é mencionada duas vezes na Bíblia Sagrada, em Josué 19:13 e em 2 Reis 14:25.