A Missão Artística Francesa chegou ao Brasil em 1816, organizando a Escola Real das Ciências Artes e Ofícios. ... Quando a Missão Francesa veio ao Brasil, pretendia-se implantar o ensino regular de artes na colônia – pintura, escultura, arquitetura e ofícios – para superar o tradicional trabalho colonial barroco português.
Historicamente, além da importância da Missão Artística Francesa como fundadora do ensino formal de artes no Brasil, pode-se dizer que durante o tempo em que esses artistas permanecem no país, dentro ou não da Academia, eles ajudam a fixar a imagem do artista como homem livre numa sociedade de cunho burguês e da arte ...
Na contemporaneidade, o registro deixado pela presença holandesa no Brasil serve como subsídio para compreensão do patrimônio histórico-cultural do nordeste brasileiro - de sua gente, cidades e moradias rurais, e também da busca pela compreensão do ponto de vista de quem produziu (conquistadores) as imagens, e de suas ...
Eckhout e Post: O Brasil em cores e telas Frans Post além de ser o primeiro pintor da paisagem brasileira também é o primeiro paisagista das Américas, ocupando, assim, uma importância primordial por ter sido o artista estrangeiro pioneiro a retratar essas paisagens.
Maurício de Nassau promoveu obras para incentivar a urbanização da colônia holandesa, incentivou as artes e a ciência na região. Construiu biblioteca e um observatório astronômico (o primeiro das Américas). Construiu pontes importantes em Recife e ordenou a construção de um jardim botânico com plantas e animais raros.
Não é segredo para ninguém; os Holandeses são conhecidos pela tolerância, pela sociedade igualitária e não discriminatória. Essa cultura de tolerância, é sem dúvida um dos aspetos que distinguem a Holanda do resto dos seus vizinhos Europeus.
Por ser um país abaixo do nível do mar, a Holanda possui inúmeros canais e quase todo holandês sabe guiar um barco. Os barcos são inúmeros, de todos os tipos e tamanhos. Tem barco que serve para transporte, barco que é casa, que virou bar, boate e até hotel.
Religião nos Países Baixos
o cristianismo
A maioria dos canadenses são católicos, porém, o país não possui uma religião oficial. Os preceitos do budismo, hinduísmo e sikhismo também são praticados em várias regiões do Canadá. A gastronomia canadense é diversificada, com elementos da cozinha francesa e inglesa misturados aos ingredientes originários do Canadá.
América do Norte