A Antroposofia, a filosofia que explora a sabedoria do homem, criada por Rudolf Steiner, está a nossa disposição e nos convida a usar a nossa própria história como fonte de referência para criar uma vida com mais significado. Os setênios são as chamadas transformações que vivemos a cada 7 anos, segundo a Antroposofia.
É comum nós dividirmos a vida em períodos para explicarmos as suas fases. ... A teoria surge de uma linha da psicologia, um estudo de profundidade que mostra que há cada sete anos ocorre uma renovação de ciclos na nossa vida - tanto na parte física como mental e espiritual.
A teoria dos setênios – Os ciclos da vida a cada 7 anos
Cada ano de vida deve ser comemorado, afinal, são 42 anos de muitas experiências, aprendizados, crescimento pessoal e profissional e felicidade. Encontre mensagens que não apenas celebram a vida, mas também trazem reflexões sobre esses anos que se passaram e as transformações interiores.
Assim, os setênios não são exatamente sete anos no tempo cronológico, mas a cada ciclo de X anos, de tempos em tempos. Há também uma subdivisão possível desses ciclos. Os três primeiros ciclos, que compreendem nossa fase de 0 a 21 anos, são denominados “setênios do corpo”.
É contado pelo número de dias e, embora a definição do ciclo “normal” seja de 28 dias, são considerados normais os ciclos com duração de 21 até 35 dias. É composto por duas grandes “fases”, em que existe produção e liberação de dois tipos principais de hormônios sexuais: estrógenos e progesterona.
Normalmente, o ciclo menstrual costuma durar de 21 a 40 dias. Fisiologicamente falando, a diferença entre esses ciclos está na fase pré-ovulatória: quanto mais longo é o ciclo, mais tempo o organismo da mulher precisa para amadurecer o óvulo que será liberado.
O corrimento amarelo não é sinal imediato de um problema, e geralmente aparece nos 10 dias antes da mesntruação devido à ovulação.
Quando o corrimento vaginal apresenta alguma cor, cheiro, consistência mais espessa ou diferente do costume, pode indicar a presença de alguma infecção vaginal como candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.
O corrimento transparente que se parece com clara de ovo, que também é conhecido como muco cervical do período fértil, é completamente normal e comum em todas as mulheres que ainda menstruam. Além disso, costuma estar em maior quantidade no dia da ovulação.