A perspectiva, matematicamente fundamentada, desenvolve-se na Itália dos séculos XV e XVI, a partir das investigações de Filippo Brunelleschi (1377-1446), arquiteto e escultor florentino - pioneiro no uso da técnica - e descrita pelo mais importante teórico da Renascença, o pintor, escultor e arquiteto Leon Battista ...
4 Tipos de perspectiva:
Perspectiva Atmosférica, também conhecida como perspectiva aérea (ou tonal) é um dos vários métodos para a obtenção de profundidade em um desenho ou pintura. Assim como a perspectiva central (com pontos de fuga) e luz e sombra.
A perspectiva cônica é um método de projeção que dá origem a desenhos correspondentes à visão humana. ... Quando se refere simplesmente a "perspectiva", normalmente refere-se à perspectiva cônica embora por vezes erradamente.
A perspectiva cônica é um sistema de representação gráfica com base na projeção de um corpo tridimensional em um plano, através de linhas salientes que passam por um ponto; lugar a partir do qual o observador deve procurar.
Os dois pontos de fuga estão alinhados numa linha do horizonte. A partir dos vértices da aresta principal do objeto, são traçadas retas projetantes em direção aos pontos de fuga. Todas as linhas verticais são paralelas entre si e ocorre distorção (afunilamento) das dimensões de largura e profundidade.
Em um desenho com dois pontos de fuga os dois ficam localizados sob a linha do horizonte. São nesses pontos que as linha vão convergir, com exceção daquelas perpendiculares ou oblíquas.
Perspectiva isométrica é aquela que mantém as mesmas proporções do comprimento, da largura e da altura do objeto representado; o seu traçado é relativamente simples. e possui as três faces obliquas ao plano de trabalho inclinadas a 30o da horizontal.
Help
Desenhar uma elipse verdadeira utilizando extremidades e distância