Robert Brown
Seres procariontes Eles surgiram há bilhões de anos como um grupo de criaturas unicelulares. Eram capazes de sobreviver em todos os ambientes, incluindo aqueles inóspitos, onde as condições de temperatura e pH seriam consideradas inadequados para o desenvolvimento de outros seres vivos.
As células procariontes são formadas pela ausência de material genético envolto por um núcleo, tendo os ribossomos imersos no citoplasma. ... Também chamadas de protocélulas ou células procarióticas, as células procariontes são formadas pela ausência de material genético envolto por um núcleo celular.
Alguns procariontes realizam a fotossíntese e outros a quimiossíntese. Na fotossíntese a fonte de energia é a luz do sol, e na quimiossíntese são alguns compostos químicos. ... Contudo, a maioria dos procariontes são heterotróficos por absorção, alimentando-se da decomposição da matéria orgânica ou parasitando seres vivos.
A importância da reprodução é enorme de modo que o desenvolvimento da sociedade é dá em função justamente da perpetuação da espécie, ou seja, a reprodução é instintiva e faz com que haja uma preservação da espécie.
A reprodução, para os seres vivos, é importante para perpetuar a especie ao longo do tempo, disseminando o seu material genético e obtendo sucesso no povoamento dos ecossistemas. A reprodução pode ser sexuada ou assexuada, sendo a sexuada a mais eficiente para o processo evolutivo das especies.