Isaac Newton
Fórmula do Binômio de Newton
A partir do segundo termo, os coeficientes podem ser obtidos a partir da seguinte regra prática de fácil memorização: Multiplicamos o coeficiente de a pelo seu expoente e dividimos o resultado pela ordem do termo.
O termo geral do binômio de Newton é uma fórmula que nos permite calcular um termo do binômio sem precisar desenvolver todo o polinômio, ou seja, podemos identificar qualquer um dos termos do primeiro ao último. Com a fórmula, calculamos diretamente o termo que estamos procurando.
O quadrado de um binómio, obtém-se adicionando o quadrado do primeiro monómio, ao dobro do produto do primeiro pelo segundo monómios e ao quadrado do segundo monómio.
“Cubo do primeiro termo mais três vezes o quadrado do primeiro termo, vezes o segundo termo mais três vezes o primeiro termo, vezes o quadrado do segundo termo mais o cubo do segundo termo.”
O cubo de um número é igual a este número multiplicado por si próprio três vezes, ou seja, é elevado à potência "3".
Resposta. logo a potência de 2 elevado ao cubo é 8.
Um número é dito ser quadrado perfeito se for igual ao quadrado de algum número inteiro. Um número é dito ser cubo perfeito se for igual ao cubo de algum número inteiro.
Propriedade: Os únicos números naturais que são cubos e consecutivos são 0 e 1. Justificativa: Seja x um número natural tal que x3+1 seja um cubo perfeito; assim, “x3 e x3+1 são cubos perfeitos e consecutivos”.
Resposta. Resposta: Explicação passo-a-passo: Devemos multiplica-lo por 90.