Resposta: Cada moeda tem apenas duas faces, então a combinação de possíveis resultados é 4, sendo elas (K, K), (K, C), (C, K) e (C, C), onde K é cara e C é coroa. Se são 4 possibilidades, este é o espaço amostral S, para determinar a probabilidade, devemos determinar qual o evento e sua quantidade de elementos.
O espaço amostral em um jogo com um dado é A = {1,2,3,4,5,6}. Matematicamente falando, o espaço amostral é um conjunto de todos os resultados possíveis de um experimento aleatório. ... Então, ao lançarmos um dado podemos obter como resultado qualquer um dos números de 1 a 6.
Chamamos de evento os resultados de um espaço amostral que atende determinada características, por exemplo, no lançamento de um dado de seis faces, sair um número ímpar. em um jogo entre dois amigos, ganha um ponto quem acertar o número que vai sair na face de cima desse dado.
Em probabilidade, dizemos que dois eventos são independentes quando o fato de saber que um evento ocorreu não altera a probabilidade do outro evento. Por exemplo, a probabilidade de uma moeda justa mostrar "cara" depois de ser lançada é de 1 / 2 1/2 1/2 .
Verificado por especialistas. A probabilidade de sair a face Cara é de 1/2 ou 50%, já de sair Coroa é de 1/2 ou 50%.
Resposta: 25% essa é a resposta correta.
No lançamento de cada moeda temos 1/2 ou 50% de probabilidade de cair cara e a mesma probabilidade de cair coroa: O resultado obtido no lançamento de uma moeda não interfere no resultado do lançamento das outras moedas.
Cada moeda pode dar cara ou coroa, sendo assim 1/2*1/2*1/2= 1/8 já que cada moeda pode dar o resultado 1 em cada dois lados.
Vamos supor que a moeda seja honesta, isto é, que a probabilidade de sair cara seja igual à de sair coroa. Vamos jogar duas dessas moedas.
João jogou três moedas para o alto ,qual a probabilidade de cair as três pra cima. Resposta: Considerando que elas serão lançadas simultaneamente, elas terão 8 possibilidades, sendo 3 delas que aparecerão 2 caras e 1 coroa. Portanto, a probabilidade de isso acontecer é de 37,5%.
25%
Resposta. A chance de se obterer 3 caras são de 1 em 8, ou seja 12,5% de chance.
Resolução: Dentro da construção do espaço amostral do lançamento de uma moeda três vezes, observa-se que o evento de ocorrência de exatamente uma coroa é: {(coroa, cara, cara), (cara, coroa, cara), (cara, cara, coroa)} Logo, observa-se três resultados possíveis.