Essas modalidades funcionam à eletricidade. Sendo assim, basta ligar na tomada para que ela aqueça. A grande vantagem dessa marmita é que você poderá controlar o aquecimento do alimento em questão. Além disso, a comida pode ser armazenada por um período maior de tempo e, ainda assim, ser aquecida.
E pra quem quer deixar tudo quentinho, tem a opção de marmita térmica também, viu? Elas têm um tipo de revestimento por dentro que não deixa o calor passar e mantém tudo aquecido por mais ou menos 4 horas.
Tabela de Comparação das Melhores Marmitas Térmicas
A regra é simples: alimentos quentes devem ser colocados em marmitas térmicas e potes de vidros; alimentos gelados em potes de plástico e de vidro, dentro de bolsas térmicas. Coloque as porções de cada alimento separadas nas divisórias. Evite frituras, que não caem bem depois de reaquecidas.
Como manter a comida quente no prato
Bolsas térmicas Coloque a comida na caixa térmica forrada com papel alumínio e coloque as bolsas quentes ao redor da comida. Encha qualquer espaço com uma toalha de mesa ou jornal amassado. As bolsas quentes, toalha/jornal e o papel alumínio segurarão o calor dentro da caixa térmica.