Dmitri Mendeleiev
A importância Uma das principais funcionalidades da tabela periódica é a possibilidade de prever para que serve cada elemento químico e quais compostos irão resultar nas suas combinações. Isso só acontece porque os elementos são agrupados não só pelos seus números atômicos e em ordem crescente.
Função da tabela periódica A função da tabela é, sem dúvidas, organizar os elementos químicos de acordo com suas propriedades (físicas e químicas). Esses elementos podem ser metais, semimetais, não metais, dentre outros, de maneira que seja mais fácil localizá-los com seus devidos números atômicos e de massa.
A tabela periódica pode ser usada para deduzir as relações entre as propriedades dos elementos, e predizer as propriedades dos novos elementos ainda não descobertos ou sintetizados. A tabela fornece uma estrutura útil para analisar o comportamento químico, e é amplamente utilizada na química e em outras ciências.
Um elemento químico é uma substância fundamental que não pode ser dividida em substâncias mais simples. Os elementos químicos são como blocos que servem para a construção de toda a matéria — ou seja, tudo o que ocupa espaço no Universo. ... A tabela periódica agrupa os elementos de acordo com suas propriedades.
A tabela periódica tradicional ordena os elementos químicos por número atômico (número de prótons), configuração dos elétrons e propriedades químicas. Elementos que têm um comportamento químico semelhante ficam na mesma coluna.
Resposta. o hidrogênio , ao contrário do resto da tabela periódica, as suas propriedades não se combinam com nenhuma outra família.
Resposta. No seu estado natural, o hidrogênio-1 possui um próton e um elétron. Caso energia suficiente seja fornecida a esse átomo, ainda é possível fazer com que ele perca esse elétron e se torne o H+, que é nada mais que um próton.