René Descartes
Em sua obra O Príncipe, defendeu a centralização do poder político e não propriamente o absolutismo. ... Ele é, de fato, considerado o "pai da moderna teoria política". Maquiavel defende a ideia de que um estado forte depende de um governante eficaz, e para que ele seja bom, ele deve ter boas habilidades políticas.
Dizemos que Maquiavel é o fundador do pensamento político contemporâneo, pois foi o primeiro a pintar os fatos "como realmente são" e não mais "como deveriam ser". Além de "O Príncipe", Maquiavel deixou outras obras, como o "Discurso sobre a Primeira Década de Tito Lívio", "A Arte da Guerra" e "Histórias Florentinas".
Nicolau Maquiavel, conhecido como o "Pai da Ciência Política".
Considerado o pai da ciência moderna, Galileu Galilei realizou importantes contribuições para diversas áreas, como a Física e a Astronomia. Conhecido como pai da ciência moderna, Galileu Galilei foi um cientista, físico, astrônomo, escritor, filósofo e professor italiano que deixou legado importante em diversas áreas.
Newton voltou para a casa da mãe, onde fez quatro das suas descobertas mais importantes para a civilização: o Cálculo Integral e Diferencial, o Teorema Binomial, a Lei da Gravitação Universal e o alicerce das suas teorias ópticas.
A História da eletricidade tem seu início no século VI a.C., na Grécia Antiga, quando o filósofo Thales de Mileto, após descobrir uma resina vegetal fóssil petrificada chamada âmbar (elektron em grego), esfregou-a com pele e lã de animais e pôde então observar seu poder de atrair objetos leves como palhas, fragmentos ...
Aristóteles
A ciência antiga era baseada na lógica e na demonstração de verdade, sem considerar a observação e a experiência. A concepção medieval cristã via o homem como o ser supremo da criação divina e a terra era o centro do universo.
“Historicamente, três têm sido as principais concepções de ciência ou de ideais de cientificidade: o racionalista, cujo modelo de objetividade é a matemática; o empirista, que toma o modelo de objetividade da medicina grega e da história natural do século XVII; e o construtivista, cujo modelo de objetividade advém da ...
Essa concepção de ciência começou a ser elaborada desde o fim da Idade Média, mas só atingiu sua primeira configuração sólida no século XVII, principalmente com Galileu Galilei. Esse momento da história do pensamento científico é chamado por alguns pesquisadores de Revolução Científica do século XVII.
A nova ciência propõe o modelo heliocêntrico e o universo é infinito. A ciência é ativa valoriza a observação e o método experimental, une ciência e técnica. A ciência antiga é contemplativa, separa ciência e técnica. No século XVII a Filosofia e a Ciência se separam.
Acerca da revolução científica moderna, podemos evidenciar que se trata de um pe´riodo em que o avanço na área da tecnologia, em como das novidades científicas foram extremamente exacerbadas, tendo assim como principais características o desenvolvimento científico e o afastamento das questões teológicas.
INTRODUÇÃO. A ciência permite a humanidade compreender um pouco mais sobre a natureza, a ciência é importante na nossa vida pois nos ajuda a ter uma qualidade de vida melhor, pois através da ciência muitas doenças foram eliminadas.
Resposta. A ciência antiga era aceita sem questionamentos, por exemplo, Aristóteles formulou várias teorias que começaram a ser questionadas somente com a Ciência Moderna. A ciência moderna se baseava em experimentos, nada era aceito sem experimentação.