O artigo de opinião é um texto onde o autor expõe seu posicionamento sobre um determinado tema de interesse público. ... As ideias defendidas em um artigo de opinião são de responsabilidade do autor, e por isso, o mesmo deve ter cuidado com a autenticidade dos elementos apresentados, além de assinar o texto no final.
Resposta. Resposta: A transformação das imediações dos estádios em campos de batalha, em guerras travadas.
essas violências geralmente são por falta de educação, falta de respeito, por ego, por falta de confiança, arrogância, por uso de bebidas alcoólicas, uso de drogas e ação violenta dos policiais. No Brasil è o que mais tem mortes de torcedores por conflitos de torcidas organizadas.
A mídia aborda principalmente dois tipos de violência, que é a violência física e a violência psicológica. Muitos exemplos ruins estão presentes na mídia e infelizmente na realidade atual. Alguns jogos de futebol terminam em atos violentos e a mídia de fato relata bastante sobre isso.
Na atualidade, o futebol e um esporte com alto íncidencia de violência. quais as características desse Esporte que favorecem a ocorrência de violência ? A) O Confronto das torcidas, os erros de arbitragem . B)distância de confrontos passa individual de interação grau de violência e facilidade de domínio da bola .
As causas dessas violências muitas vezes são provocadas por confronto entre torcedores do mesmo time, por torcidas organizadas que ultimamente ja vai prontos para brigar, por torcidas rivais, por fanatismo e até mesmo pelo policiamento.
Entende-se o conceito de violência no esporte, como o uso da força física e/ou do constrangimento psíquico para obrigar alguém, a agir de modo contrário à sua natureza e ao seu ser, dentro do ambiente esportivo, perpetrado, quer seja pelos praticantes ou pelos espectadores (CHAUÍ, 2001, p. 38).
Alude o artigo 39-A que se a torcida organizada “promover tumulto; praticar ou incitar a violência; ou invadir local restrito aos competidores, árbitros, fiscais, dirigentes, organizadores ou jornalistas será impedida, assim como seus associados ou membros, de comparecer a eventos esportivos pelo prazo de até 3 (três) ...
De autoria do Poder Executivo e sancionada no Governo Lula, em 15 de maio de 2003, a lei tem por objetivo proteger os interesses do consumidor de esportes no papel de torcedor, obrigando as instituições responsáveis a estruturarem o esporte no país de maneira organizada, transparente, segura, limpa e justa.
O estatuto do torcedor é uma Lei Federal que declara os direitos do torcedor. Logo, dispõe sobre a segurança, a transparência e regras gerais na organização das competições esportivas. ... 42, § 3º, da Lei Pelé), com o Estatuto do Torcedor que essa condição foi mais fortalecida.
- ter em mãos ingresso válido; - não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; - consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança; Page 2 - não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas ...
Com relação aos direitos do torcedor elencados no Estatuto do Torcedor, pode-se destacar: segurança no local do evento esportivo antes, durante e depois da realização das partidas; ingressos numerados e ocupação do local correspondente ao número constante do ingresso; acesso a transporte seguro e organizado; higiene e ...
LEI No 10.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou a Lei nº 14.
segurança necessária nos estádios; higiene a ser mantida em todas as dependências dos estádios; comercialização de gêneros alimentícios, sendo que aspectos ligados a este, como conservação dos mesmos, será assunto diretamente ligado ao Código de Defesa do Consumidor.
A Constituição do ponto de vista legal é a lei fundamen- tal de um Estado, formada por um conjunto de regras de governo compiladas num documento escrito, e que regula os direitos e deveres dos cidadãos.
Dispõe sobre o Estatuto de Defesa do Torcedor e dá outras providências. Art. 5o São asseguradas ao torcedor a publicidade e transparência na organização das competições administradas pelas entidades de administração do desporto, bem como pelas ligas de que trata o art. 20 da Lei no 9.