Esse post é para você que pretender fazer o trabalho em casa, separamos algumas sugestões para um kit de berço básico, os materiais necessários são:
tecido de algodão/tricoline (a quantidade vai depender do tamanho do protetor e da combinação de estampas, aqui usei cerca de 3,0 m de tecido no total) vivo pronto ou feito em casa (cerca de 7,0 m) – opcional. zíper de metro (4,2 m)
Kit Berço Americano garante conforto e segurança ao sono do bebê. Eles são na medida ideal para o móvel e vêm com 1 Edredom de Berço medindo Edredom de Berço 1,45m x 1,05cm, 3 Protetores de Berço, sendo 2 laterais com zíper medindo 1,35m x 30cm e 1 cabeceira nas medidas 68cm x 45cm.
Para aquelas que não sabem do que se trata, o kit berço é basicamente um conjunto de itens que complementam o berço do bebê, seja para enfeitar, proteger, aquecer, enfim, são diversas as funções que os itens de um kit berço e eles também podem variar dependendo do modelo ou da loja que o vende.
O que é e o que vem no kit protetor de berço?
Tabela de Comparação dos Melhores Kits Berço
Com o kit berço não poderia ser diferente, os tecidos 100% algodão são os mais indicados para não agredir a pele delicada dos bebês, principalmente os recém-nascidos.
Quando você tiver comprado o berço, tiver o tamanho certinho, e se achar extremamente necessário, compre UM kit. Não precisa mais do que isso. Se alguém quiser te dar outro de presente, tudo bem, aceite, mas tenha no máximo 2.
Conheça os 4 tipos de tecidos mais recomendados para o lençol infantil
flanela
06 Metros Tecido Estampado Percal 180 Fios - Para Lençol.
Melhores tecidos para roupas infantis
Boa parte das roupas fabricadas para os bebês são feitas com tecido misto, que normalmente contém 80% de algodão e 20% de poliéster. Aposte nessas roupas, que são materiais que não amassam e ainda por cima garantem uma secagem rápida. Outra boa mistura é de algodão com elastano, pois garantem leveza ao bebê.
Como a pele do bebê é muito sensível, o mais indicado são os tecidos 100% algodão que não costumam causar irritações.
É uma malha que busca imitar a textura da pele, é executado em tecelagem como a usada para veludo, ou seja, muito fechada. E, portanto, é considerada uma malha um pouco mais grossa. É um tecido muito confortável e muito indicado para roupas de bebê, como por exemplo, body, mijão e macacão.
Os tecidos naturais mais indicados para inverno são veludo, flanela, lã e seda. A lã é condutora de calor, ou seja, um tecido considerado quente, pois não deixa o frio entrar e nem o calor do corpo sair. Quem prefere um tecido mais leve tem como opção a seda.
Algodão
- Tricô (ou Tricot) Tecido entrelaçado com fios de algodão. Pode ser confeccionado em fios mistos (algodão e sintético) ou somente sintético. Quanto mais algodão na composição, melhor para dias quentes. Quanto mais sintético na composição, mais indicado para dias frios, por aquecer e manter a temperatura corporal.
É uma malha canelada de alta qualidade, trazendo requinte e conforto para o bebê! Pode ser usado nas regiões mais…
O tricoline é um tecido 100% algodão. A fibra natural do algodão é a matéria-prima para tecidos bem leves e fresquinhos. Sabe aquela camisa que você coloca e sente que o corpo “respira”?
O tamanho é indicado para recém-nascido de até 48 centímetros e com peso de até quatro quilos. Já o tamanho P, recomendado para bebês de até 56 centímetros e com até quatro quilos e meio, é uma ótima escolha para recém nascidos grandes ou para quem pretende utilizar a peça até os dois meses de idade.
A saída de maternidade é um item indispensável na vestimenta do bebê, e geralmente é composta por macacão e manta. O macacão pode ser utilizado em várias ocasiões, pois facilita na troca de fraldas, e a manta protege o bebê contra o sol, o vento e o frio excessivo.
O que deixa a temperatura mais baixa, independentemente da localização ou época do ano, então, não se preocupe se mora num Estado quente ou se o bebê vai nascer no verão, pode investir sem medo numa saída de maternidade de manga longa e mais quentinha.
2 - Como utilizar Loja física: se você possuir um cartão físico, (que foi adquirido em uma loja física) apresente à caixa da loja no momento do pagamento. Se você possui um cartão virtual (recebido por e-mail), apresente o número do cartão e a senha à caixa da loja no momento do pagamento.
4 dicas de como montar um kit de saída da maternidade
Ao sair da maternidade, a recomendação é a mesma: do primeiro dia de vida a um ano, utilize o bebê conforto. A partir daí até os quatro anos, cadeirinha. Dos quatro até cerca dos 7 ou 8 anos, é necessário o assento de elevação.
De acordo com a Lei da Cadeirinha, crianças entre 0 a 1 ano devem utilizar, obrigatoriamente, o dispositivo de retenção chamado “bebê conforto ou conversível”. Por isso, um item indispensável na lista da maternidade é o bebê conforto.
O vermelho é bastante usado para a saída da maternidade pois simboliza proteção e boas energias. Azul é associado a paz e tranquilidade e é mais usado para as saídas dos meninos.
Acredita-se que o vermelho simboliza proteção e boas energias para o bebê, protegendo-o inclusive contra o mau olhado e a inveja. Também há pais que acreditam que a primeira roupa do bebê ao nascer deve ser o amarelo porque ela traria sorte e prosperidade ao recém-nascido.