Eça de Queirós: Que mérito há em amar os que nos amam? Que mérito há em amar os que nos amam?
Afinal, amar é tão difícil porque te retira da sua zona de conforto. Não há mais espaço apenas para o "eu", que agora está acoplado em um grande " nós", te obrigando a lidar com os medos, angústias, receios, alegrias e sonhos de outra pessoa também. ... Como já diziam, o amor é eterno enquanto dura.
NÃO AMAR OS OUTROS É: sempre julgar,falar mau pelas costas,mentir,querer mudar completamente o jeito das pessoas,ser egoísta e só se importar comsigo mesmo,não gostar da felicidade alheia,provocar sofrimentos tanto psicológicos quanto físicos.
Amar nos faz bem porque expande nossa vida, nos dá prazer em viver e ser feliz, nos dá oportunidade de desbravar a vida sendo feliz com alguém. Cada amor tem seu jeito, sua forma e seu espaço para crescer e se desenvolver.
É maravilhoso dormir e acordar sabendo que existem pessoas como você, que me amam e que estão sempre comigo, em tudo. É gostoso saber que sempre que eu precisar posso te procurar. Porque eu sei que sempre que eu precisar eu vou ter um abraço gostoso para me acolher e palavras lindas para o meu conforto.
Te amar é comprar coisas que me lembrem você. Te amar é tentar te alegrar depois de um dia estressante no trabalho. Te amar é tirar um tempo do meu dia só para te ouvir contar sobre o seu. Te amar é compartilhar meus pensamentos pessoais para o seu crescimento pessoal.
Para quem se sente amado dessa forma, receber algo em mãos, o faz se sentir querido e lembrado. Por isso esta forma de amor não pode ser considerada como fútil, pois tem o poder de fazer o outro se sentir importante. Ela também pode ser expressada e sentida quando alguém se faz presente com ela em tempos difíceis.
Quando você tem a sensação de não ser amado, acha que ninguém se importa o suficiente com você, é como se você ficasse privado do alimento da vida. A sobrevivência física depende da alimentação e do sono, e a sobrevivência emocional depende do afeto. A sensação de não ser amado de verdade vem de diferentes fontes.
Fazer uma mulher sentir-se amada é melhor do que dizer que a ama. Como é bom sentir-se especial, sentir-se amada! Eternizar os bons momentos vividos, beijar a boca que amamos, sentir o cheirinho inesquecível dessa pessoa. Viver um grande amor é carregar pra sempre um tesouro ...
Escolha três gestos da lista, durante esta semana, e mostre a seu homem o quanto você o ama.
11 truques da psicologia para fazer qualquer um gostar de você
Caio de Abreu diz que ''a pior coisa do mundo é quando alguém faz você se sentir especial, e de repente, te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.'' É verdade!
Seja sincera e diga “quero me declarar, mas não sei por onde começo”. A partir daí, uma avalanche de coisas se passarão pela sua cabeça, e é só ir dizendo. Não tenha medo de parecer idiota, gaguejar ou dizer coisas sem sentido. A magia da coisa está nessa insegurança, nessa ansiedade, nesse “não saber o que fazer”.
Quando um homem diz “eu te amo”, isso pode ser traduzido de umas 500 maneiras, só que as mulheres costumam ouvir sempre da mesma. A mais frequente é ele dizer um “eu te amo” e ela ouvir um “quero me casar com você”, sendo que a maior parte das vezes ele diz “eu te amo” querendo dizer “quero transar com você”.
Caso você diga que o ama e ele não responda, com muita frequência, pode ser um sinal de que algo está errado na relação. Nesse caso pode significar que ele não tem mais certeza do que sente por você e prefere se resguardar. Entenda isso como um sintoma de algo na relação, que pode ou não ser melhorado.