Nestas situações em que ocorrem problemas na erupção do dente do siso, sintomas como dor forte, gengiva inflamada ou “gengiva inchada” por edema ou abcesso, assim como limitação ao abrir a boca (trismo) e mau-hálito (halitose) são comuns ocorrerem.
A parestesia é um sintoma caracterizado pela sensação de dormência ou formigamento de alguma parte do corpo. Pode acometer os membros como braços, pernas, mãos, como também pode se fazer presente em áreas menos comuns, como na boca, sendo denominada, nesses casos, de parestesia oral.
A extração dos sisos pode afetar a inervação dos dentes, da língua, do lábio, causando as famosas parestesias, danos a nervos da região, o que pode te deixar com uma sensação de formigamento na língua, no lábio para sempre.
Quando é necessário extrair o dente do siso? A extração dos sisos é indicada sempre que há a presença de dor de dente, dificuldades na mordida, desconforto ou desalinhamento destes molares. Entretanto, somente seu dentista poderá avaliar a real necessidade de extração.
Segundo a profissional, não existe nenhuma contraindicação direta para a remoção dos 4 dentes em um único procedimento cirúrgico. “Normalmente realizamos as cirurgias por etapas, fazendo dois elementos por vez”, diz ela, “mas é possível realizar a cirurgia dos 4 sisos no mesmo momento”.
Quantos dias de atestado para extração de dente siso? Depende do caso! O atestado dado pelo dentista pode variar de acordo com a quantidade de dentes extraídos de uma só vez, quantidade de pontos na boca e claro, disponibilidade do paciente ficar de repouso. O atestado mínimo é de 1 dia e o máximo é de 5 dias.
Atualmente, todos os procedimentos realizados pelo dentista especialista são feitos com a anestesia local o que impede a sensação de dor. O que permanece é o medo da dor e para trazer maior conforto ao paciente, recomenda-se a extração de siso com a sedação endovenosa.
Em média, pode variar de 50 reais a 1.
Já o tratamento ortodôntico, com a colocação de aparelho, ainda não é comum por aqui, já que depende de três fatores: temperamento do animal, disponibilidade do dono em adotar todos os cuidados e dinheiro, o custo mínimo é de R$ 5 mil.
• Entre os tipos de clareamento dental, o clareamento dental caseiro é o mais eficiente e seguro aos dentes. Utiliza os mesmos géis clareadores das técnicas a laser, led ou convencional, porém aplicados pelo próprio paciente através de moldeiras flexíveis e transparentes.
O Whiteness Perfect é considerado um pouco mais eficaz de todos citados anteriormente. Tempo de uso: 3 a 4 horas diárias para as concentrações 10% e 16% e 1 hora diária para a concentração 22%. É indicado para o clareamento de dentes vitais.
O clareamento dental, ao contrário do que se imagina, não resulta em dentes mais brancos. Na verdade, o que acontece, é que os dentes ficam mais claros, recuperando, quando possível, a cor original.
O clareamento acaba com o esmalte dentário? Sendo bem indicada e feita por um profissional capacitado, a técnica de branqueamento se torna segura e não corre o risco de causar danos significativos na estrutura do esmalte. Mas, para preservar essa proteção do dente, o profissional deve tomar alguns cuidados.
O clareamento apenas remove as manchas adquiridas com o passar dos anos, dentes que são naturalmente amarelos, manchados por tetraciclina ou acinzentados não se tornam brancos.
Entretanto já existem estudos que mostram que o café não altera em nada o processo do clareamento. Mas como tais estudos ainda são recentes, sugerimos que se abstenha do café pelo breve período em que estiver fazendo o tratamento. Uma dica é optar mais vezes pelo café com leite, em vez da bebida pura.
Você já pensou em fazer clareamento dental mas desistiu por não conseguir ficar sem o bom e velho cafezinho? O conceito de que não é permitido ingerir bebidas com corantes como café, chá, vinho ou refrigerantes à base de cola durante e após o procedimento já está difundido entre profissionais e pacientes.