Os cuidados de enfermagem após a anestesia são iniciados na sala de operação e continuam na Unidade de Recupe ração Pós Anestésica, quando houver, ou na unidade do paciente. Terminada a anestesia e a cirurgia, o paciente é colocado imediatamente em posição dorsal e agasalhado sufi- cientemente.
São suas atividades: a) compartilhar na preparação de normas, rotinas e procedimentos do setor; b) garantir o correto uso de materiais e equipamentos, orientando, supervisionando e avaliando; c) ter controle administrativo, técnico-operacional e ético sobre as atividades desempenhadas na unidade cirúrgica; d) preparar ...
Checar doses e administrar as medicações prescritas; Fornecer informações para equipe médica em que auxilie na titulação das medicações; Monitorar estado de consciência e resposta a sedação que foi decidida entre a equipe; Manter o asseio do paciente (ex: cuidados de higiene como banho e troca de vestuário);
Nos cuidados paliativos, os enfermeiros atuam em equipes interdisciplinares, buscando oferecer um cuidado profissional que reduza o sofrimento e promova o conforto e a dignidade do paciente e da família, atendendo as necessidades básicas de saúde física, emocional, espiritual e social.
A visita pré-anestésica terá os seguintes objetivos:
Os Cuidados Paliativos dos enfermeiros são pautados na promoção do conforto e bem-estar, através da escuta sensível, apoio emocional à criança e à família. Massagem para controle da dor. Alivio da dor após cada sessão de massagem e diminuição da interferência da dor ao caminhar após 7 dias de massagem intercalada.
Cuidados Paliativos são indicados para todos os pacientes (e familiares) com doença ameaçadora da continuidade da vida por qualquer diagnóstico, com qualquer prognóstico, seja qual for a idade, e a qualquer momento da doença em que eles tenham expectativas ou necessidades não atendidas.
Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com a morfina incluem tontura, vertigem, sedação, náusea, vômito e aumento da transpiração. Os maiores riscos com a morfina são depressão respiratória, depressão circulatória, parada respiratória, choque e parada cardíaca.
Letra D