Atualmente com 250 unidades e 150 franqueados, a rede tem como meta atingir 1000 lojas até 2025. A Franquia Casa do Construtor é a maior rede de aluguel de equipamentos de pequeno porte da América Latina. Atuamos nos mercados de construção civil, limpeza e jardinagem.
Neste caso, podemos dizer então, que o franqueador é aquele que, tendo como principal objetivo a expansão de seus negócios, propõe a um investidor interessado um modelo e formato de empreendimento, em que este último irá dispor de um aporte financeiro, para ter direito de uso da marca, tecnologia, consultoria, bem como ...
Sobre a história das franquias Foi bem antes, em 1862, nos EUA, por meio da Singer Sewing Company, fabricante de máquinas de costura, que iniciou o seu processo de expansão autorizando comerciantes independentes a revenderem seus produtos com sua marca.
A história das Franquias nos conta que o primeiro modelo de Franquia foi criado em 1850 nos Estados Unidos. Onde a fabricante de máquinas de Costura Singer, passou a licenciar outros comerciantes para vender seus produtos em outras regiões, expandindo sua marca sem muitos investimentos.
Em 1917, por exemplo, surgiram as primeiras Franquias de mercearias ou mercados de vizinhanças (as chamadas “grocery stores”), que depois evoluíram para supermercados. Em 1921, foi criada a primeira Franquia de serviços puros de que se sabe: a da locadora de veículos Hertz.
O Surgimento das Primeiras Empresas. Até ocorrer a Revolução Industrial – em 1776 – não existiam empresas formais no mundo, existindo somente pequenos produtores domiciliares que fabricavam tecidos e utensílios domésticos, a fim de suprirem suas próprias necessidades e as de seus familiares.
Harper Cabeleireiro: a franquia de serviços mais antiga do mundo. Em 1891, também nos Estados Unidos, surge a Harper Cabeleireiro: a mais antiga rede de franquias de serviços. A rede era comandada por Martha Matilda Harper, uma canadense que mudou-se para Rochester, Nova Iorque, em 1882.
A Lei de Franquias define o franchising como “o sistema pelo qual um franqueador cede ao franqueado o direito de uso de marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços e, eventualmente, também ao direito de uso de tecnologia de implantação e administração de ...
O que é franchising? Franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual o franqueador (dono da franquia) cede ao franqueado (pessoa com o desejo de abrir a franquia) o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semiexclusiva de produtos ou serviços.
É possível perceber, existe uma certa diferença entre franquia e franchising. Enquanto a primeira é uma unidade de uma empresa franqueadora, a segunda é uma estratégia de expansão empresarial. A franquia é indicada para pessoas que desejam abrir um negócio, principalmente caso elas nunca tenham empreendido antes.
O Franchising é uma estratégia que utiliza a parceria na qual a empresa detentora da marca (franqueadora) cede a outra (franqueado) o direito de uso de sua marca ou patente, know-how, e distribuição de seus produtos ou serviços. ... Ex: uma marca de roupas.
O Franchising é um modo de organização em que uma empresa (franqueador) que já tem um produto/serviço bem sucedido, licencia sua marca como forma de fazer negócio a outras empresas ou indivíduos em troca de um direito de entrada e do recebimento de royalties.
As Competências são um conjunto de habilidades e conhecimentos relacionados, que podem ser desenvolvidos por meio de treinamentos ou experiências, e possibilitam a atuação efetiva em um trabalho ou situação. Por outro lado, as Habilidades são qualidades que o profissional tem para realizar alguma atividade.