A matéria-prima da salsicha que vai no cachorro-quente brasileiro são carnes suína, bovina e de frango. Só que nada de carne de primeira - o que entra na composição do alimento são aquelas partes menos nobre, que sobraram da fabricação de outros produtos.
Feita a partir da emulsão das carnes de uma ou duas espécies de animais de corte, a salsicha pode ou não conter a carne mecanicamente separada (CMS), um subproduto desses animais, que nada mais é que uma mistura feita à base de cartilagens e outras partes dos animais (carcaças de aves, bovinos e suínos).
Os primeiros relatos da criação da salsicha sugerem que foi criada a mais de 500 anos na Alemanha, o açougueiro Johann Georghener da cidade de Coburg levou a sua criação para a cidade de Frankfurt onde ficou conhecida.
A salsicha deve ser aquecida em água quente e nunca fervendo. A salsicha que compramos no supermercado é pré cozida e precisa apenas ser aquecida antes do consumo. Ao ferver ela estoura pois a umidade interna evapora, expande e “estoura” o produto.
-Antes da salsicha colar na panela é preciso que você cubra-a com o molho de tomate e a mesma medida de água quente e deixa ferver bem, caso contrário, o seu molho ficará com aquele indesejado gosto amargo. -Em seguida adicione o caldo de carne, a massa de tomate ou/e o tempero que desejar.
Para a maioria das salsichas, o processo de produção é simples. Primeiro, aparas de carne bovina ou suína são moídas em uma máquina e extraídas por um equipamento que parece uma peneira de metal, até parecer hambúrguer de carne moída.
A salsicha é feita da chamada carne industrial, que é composta por sobras e aparas do boi, do frango e do porco. É dizer, a salsicha é feita de vísceras, sangue, pele, bochecha e partes menos (infinitamente menos!) nobres.
Ingredientes:
Modo de Preparo
Vegabom | Código - A493F62 Modo de usar: aquecer em frigideira ou em forno com um pouco de óleo vegetal e acrescentar o molho de sua preferência. Usar na sua receita predileta que requer uma salsicha ou no cachorro quente.
Goshen é um nome de lugar hebraico que descreve uma área no antigo delta do Nilo do Egito.
Cada salsicha tem uma porcentagem média de sal de 2% - o que quer dizer que um cachorro quente é uma refeição considerada bem salgada e que, se comida em excesso, pode aumentar sua pressão sanguínea e pode aumentar o risco de infarto.
A crença popular de que cavalo velho vai para a fábrica de mortadela é pura lenda. No Brasil, a mortadela tradicional é um embutido feito à base de carnes suína e bovina. ... Na região de Bolonha, Itália, onde surgiu a mortadela, a carne de cavalo é vendida em açougues especiais.
Conforme manda a tradição, além de não poder comer carne, na Sexta-Feira Santa seria proibido até mesmo realizar qualquer tipo de atividade, pelo menos até o meio dia. “No passado as mulheres sequer varriam suas casas.
Pratos Perfeitos para o Cardápio do Almoço de Páscoa
1 - Evitar carne é um dos melhores e mais simples caminhos para cortar a ingestão de gorduras. A criação moderna de animais provoca artificialmente a engorda para obter mais lucros. Ingerir gordura animal aumenta suas chances de ter um ataque cardíaco ou desenvolver câncer.
Ela tornou-se, então, símbolo da gula, associado ao pecado. Dessa forma, a Igreja orientava os fiéis a comerem carne à vontade antes da quaresma - o que deu origem aos banquetes chamados "carnevale" e ao nosso carnaval - e depois se absterem de carne, durante os 40 dias que antecediam a Páscoa.
Na Quarta-feira de Cinzas (e também na Sexta-feira Santa) a tradição católica diz que deve-se fazer jejum e a não comer carne. Isso já existe há muitos anos e tem como intuito fazer com que os fiéis se identifiquem com o sacrifício de Jesus, se privando de uma coisa que gostam, neste caso, a carne.