Cada hectare necessita de duas a três caixas de abelhas para assegurar uma polinização eficaz. É abelha sem fim: cada caixa comporta de 60 mil a 80 mil insetos. As colméias têm procedência diversa.
Assim procure um lugar com claridade a maior parte do dia e certamente esse será o local de melhor desempenho para suas abelhas. Essa mesma lógica serve para direcionar as iscas pet, pois as abelhas avaliam luminosidade, volume e conforto térmico ao identificarem uma nova morada.
As colmeias devem ser instaladas sobre cavaletes firmemente fixados ao solo. Existem diferentes tipos de cavaletes e qualquer um deles, desde que seja forte e estável, será sempre preferível a ter que colocar as caixas diretamente sobre o solo.
Para receber as abelhas que estão voando, basta colocar a metade dos favos da criação em uma caixa vazia e instalá-la no lugar onde está a caixa-mãe. Enquanto a rainha que está botando permanece na colônia-mãe, uma nova nascerá na colônia-filha. Acompanhe e alimente ambas a cada semana até que se fortaleçam novamente.
cedrinho
Para começar a criar abelhas, é necessário dispor de uma área verde para a instalação do apiário, de preferência na zona rural e com pelo menos 1500 m², uma vez que as abelhas se afastam da colmeia para buscar flores. Além disso, deve haver uma fonte de água a menos de 500 metros da colmeia.
12 a 18 dias: Produção de cera; 18 a 21 dias: Proteção da colmeia; 21 a 42 dias (morte): Coleta de néctar, pólen, água e resinas.
Assim, essa madeira é utilizada na construção civil de modo geral. Em esquadrias, é utilizada em portas, venezianas e caixilhos. Na parte estrutural interna, em ripas. Ainda é bastante utilizada em lambris, molduras, guarnições e forros.
E como a madeira de cedro é resistente a insetos, não lasca facilmente e tem uma longa durabilidade, ela pode ser usada tanto na parte interna quanto na parte externa da casa. As madeiras de cedro são geralmente usadas para confeccionar móveis com estilo moderno e contemporâneo, de linhas retas e sem muitos detalhes.
Características sensoriais: cerne e alburno distintos pela cor, cerne bege rosado; superfície lustrosa; cheiro perceptível, agradável e característico, gosto ligeiramente amargo; densidade baixa; grã direita; textura média a grossa.
R$ 1.
Uso medicinal Sua casca é usada na medicina popular em forma de chá, como tônico para pessoas debilitadas, adstringente, no combate à febre, disenterias e artrite (Franco,1997). Espécie recomendada para leucorréia, e também para lavagem feridas, úlceras e inflamação dos testículos.
Na medicina popular, a planta é utilizada para alívio de doenças gastrointestinais.