Indicações da drenagem linfática: tecidos edemaciados, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema no período gestacional e tensão pré-menstrual, tratamento de pré e pós-cirurgia plástica, tratamento pós-lipoaspiração, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, relaxamento de pessoas tensas, dentre ...
É normal sentir dor ou ficar com hematomas? Não. A drenagem deve ser aplicada com movimentos de pressão suave, rítmica e precisa. O surgimento de hematomas ou sensação de dor indica que o estímulo foi muito agressivo e houve rompimento de vasos e capilares venosos.
Paracentese é um procedimento médico que consiste na drenagem de líquido de uma cavidade do corpo. Geralmente, ela é realizada quando existe ascite, que é o acúmulo de líquido no abdome, provocada por doenças como cirrose do fígado, câncer ou infecções abdominais, por exemplo.
Drenagem tem, sim, contraindicação. Quem possui problemas renais, insuficiência cardíaca, trombose venosa profunda, tuberculose, patologias malignas, infecções agudas ou hipertensão arterial não controlada (sem medicamentos) não pode realizar o tratamento, bem como gestantes com pré-eclâmpsia.
Considerando o alto risco de um paciente lúpico sofrer uma embolização o fisioterapeuta deve adotar uma atenção especial para técnicas como massoterapia, drenagem linfática e os sinais que sugerem trombose devem ser minuciosamente avaliados diariamente, caso algum destes sinais esteja presente o tratamento deve ser ...
Nada impede que a pessoa que tem Lúpus faça actividade física, desde que seja com conhecimento do médico assistente e adequado às eventuais limitações existentes. Há pouca evidência científica sobre qual o melhor tipo de exercício físico para doentes com LES, mas a sua importância é reconhecida.
Mas do ponto de vista da medicina ocidental diria que qualquer tratamento que cause lesões na pele pode interferir negativamente no lupus, por se tratar de uma doença auto-imune. E as lesões das ventosas estimulariam o sistema imunológico possivelmente ativando o lupus.
Pode, mas precisa ser no momento em que a doença esteja sob controle (em remissão) clínico e laboratorial. Dependerá também do procedimento a ser realizado, pois alguns produtos podem desencadear a reativação do lupus. Converse com seu Reumatologista sobre o procedimento e momento ideais para intervenções estéticas.
“Atualmente quem é diagnosticado com lúpus, não possui nenhum direito, nem mesmo o de se aposentar.
A maioria das pessoas portadoras de lupus pode ter vida normal e trabalhar, e a expectativa de vida é muitas vezes superior à da Aids, por enquanto.
Apesar do excesso de imunidade, essa imunidade está direcionada contra as próprias células e está menos direcionada à proteção do organismo contra agentes invasores como bactérias e vírus. Além disso, para tratar o Lupus são utilizadas drogas imunossupressores que diminuem a imunidade.