Abóbora ou jerimum, fruto da aboboreira, é uma designação popular atribuída a diversas espécies de plantas da família Cucurbitaceae (ordem Cucurbitales), nomeadamente às classificadas nos géneros: Abobra - uma única espécie, nativa da América do Sul.
A abóbora (Cucurbita sp.) é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde, podendo ser utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas e sopas. Isso acontece porque ela é rica em vitaminas e tem baixo teor calórico. No entanto, geralmente nos desfazemos da parte mais rica do alimento: a semente!
A abóbora japonesa (ou cabotiá) pertence à família das cucurbitáceas. Como o nome indica, essa abóbora é originária do japão, sendo um híbrido criado na década de 1940, fruto do cruzamento entre a abóbora (Cucurbita moschata) e a moranga (Cucurbita máxima).
A abóbora é um fruto da aboboreira (Cucurbita spp), uma espécie de planta pertencente ao gênero Curcubita e membro da família das Cucurbitáceas da qual também fazem parta as melancias, os melões e até mesmo os chuchus.
A abóbora é o fruto da aboboreira e é um alimento nativo da América do Sul que já fazia parte da alimentação dos indígenas antes da colonização. Também é conhecida em algumas regiões do Brasil como jerimum.
Cucurbita
Não é correto dizer que a especie à qual pertence a abobora é pepo, porque o correto é dizer que a espécie é binominal, o que significa dizer que o nome é formado por 2 palavras.
1. extrato de semente de Abóbora é utilizada medicinalmente para ajudar a melhorar a a função intestinal por libertar o trato intestinal de parasitas e vermes. 2. extrato De Abóbora também é uma fonte natural de magnésio, fósforo, selênio, zinco, a vitamina a, e vitamina C.
As cucurbitacinas, grupo de compostos que dá nome à classificação biológica da abóbora, além de auxiliarem com propriedades vermífugas (principalmente contra a tênia), atuam como anti-inflamatório, com efeito direto nas doenças de próstata e no sistema urinário.
Óleo de semente de abóbora tem altos níveis de fitoesteróis, que ajudam a reduzir o colesterol LDL (o mau colesterol) diminuindo a sua absorção, quando ingerido antes das refeições.
Por causa disso, as sementes de abóbora têm sido associadas a vários benefícios para a saúde. Estes incluem melhor saúde do coração, saúde da próstata e proteção contra certos tipos de câncer. As sementes de abóbora são ricas em antioxidantes, ferro, zinco, magnésio e muitos outros nutrientes.
A abóbora (Cucurbita moschata), é uma espécie indígena americana com significativa participação na alimentação de muitos países. Possui ampla distribuição no Sudeste do México, América Central, Colômbia e Peru (Whitaker & Carter, 1946; Whitaker & Cutler, 1965).
Compre as abóboras de Estíria ou as sementes necessárias, ou planeje com antecedência e plante as sementes na primavera e colha as abóboras no outono, quando amadurecerem. Tenha em mente que são necessários aproximadamente 2,5 kg de sementes para fazer um litro de óleo. Isso significa cerca de cinco abóboras.
Os métodos mais comuns de extração de óleos vegetais são: prensagem, solventes orgânicos e o de fluidos supercríticos. Apesar de serem métodos diferentes, a preparação da semente é feita do mesmo modo para todas as técnicas.
E é justamente a partir das sementes da fruta que é obtido o chamado óleo de romã....Receita de óleo de romã – Como fazer caseiro
Coloque as cascas em um pote e cubra-as com álcool de cereais.
Modo de preparo: Coloque a casca dos limões em um vidro com tampa e despeje a vodka. deixe o vidro em local escuro. Algumas vezes por semana pegue o vidro e chacoalhe. A partir de 4 semanas já poderá utilizar seu extrato, prove mas se tiver gosto de bebida ainda não estará pronto espere um pouco mais.
Pegue um potinho de vidro para fazer a mistura e despeje a ampola de vitamina A. Acrescente também: o óleo de amêndoas doce, a essência desejada (utilize o conta gotas), o óleo de semente de uva e misture bem. É preciso que você fique misturando por cerca de meia horinha.
Coloque o óleo mineral em um recipiente e coloque o óleo de semente de uva. Misture bem. Agora, chegou a hora da união das duas fases. A ordem é indiferente, pois as duas misturas irão se separar de qualquer maneira.
Receita: óleo corporal caseiro 2 colheres de sopa de óleo de jojoba (opcional); 10 gotas de óleo essencial de alfazema; 1 gota de óleo essencial de cravinho (opcional)
Técnica passo a passo para fazer o óleo bifásico para banho:
Em um béquer higienizado adicione a Água destilada e adicione junto o Dipropilenoglicol, misture para homogeneizar. Misture junto o Corante à base de água até atingir a coloração desejada, sem exagerar. Verta essa primeira mistura em um frasco de vidro, frasco em que deverá permanecer o Óleo Trifásico perfumado.