Para oferecer uma comunicação cada vez mais próxima aos seus clientes, a Embasa vem diversificando suas opções de atendimento remoto. Em setembro, a empresa iniciou o atendimento pelo aplicativo de mensagens Whatsapp, disponível pelo telefone (71)
Dos pontos de atendimento presencial existentes na rede SAC, além do SAC Pituaçu que será inaugurado, a Embasa já retomou sua atividade em seis postos de Salvador e região metropolitana. ... Além do atendimento presencial, a Embasa conta ainda com canais de atendimento remoto.
Para solicitar a ligação de água, reúna toda a documentação exigida, que costuma ser a seguinte:
Para o atendimento é necessário fazer o agendamento no SAC Digital. A empresa ainda realiza o atendimento pelo WhatsApp, disponível pelo telefone (71) pela Agência Virtual e o APP Embasa, além do telefone
Demandas de serviços ou de informações relativas aos serviços contratados com a Embasa devem ser feitas na Agência Virtual, pelo ou em um ponto de atendimento presencial. Para informações institucionais, envie e-mail para [email protected]embasa.ba.gov.br.
Dirija-se a um dos pontos de atendimento da Embasa e apresente os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de vínculo com o imóvel (escritura pública registrada em cartório, carnê de IPTU, contrato particular de compra e venda ou de locação, ou outro comprovante de endereço (conta de energia ou telefone).
Para participar é necessário: quitar ou negociar débitos com a Embasa, utilizar o imóvel exclusivamente como residência e possuir apenas uma unidade consumidora. Titular Pessoa Física: Original e cópia do RG, CPF,conta de água, cartão bolsa-família,extrato do benefício atualizado e comprovante de residência.
Para se cadastrar na Tarifa Social da SABESP, preencha o questionário ao lado e entregue na Agência da Sabesp, junto com os documentos necessários ou envie pelo Correio em até 5 dias após seu recebimento.
De acordo com a Caixa[5], devem se cadastrar famílias que ganham até meio salário mínimo por pessoa ou que ganham até 3 salários mínimos de renda mensal total....
Documentos necessários:
- Os clientes que não tem o NIS (Número de Inscrição Social) podem se cadastrar no CadÚnico. Basta procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) mais próximo. - Não esqueça de manter seu cadastro junto ao CRAS sempre atualizado.
Benefício pode dar até 65% de desconto na conta de luz, dependendo do consumo da família, e deve ser solicitado à concessionária de energia. As famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm direito à Tarifa Social de Energia Elétrica.
Pelas novas regras, para ter direito à tarifa de baixa renda, os consumidores terão que comprovar que estão inscritos ou que estão aptos a se inscrever no Bolsa Família, programa do Governo Federal que exige que a média da renda familiar per capita não ultrapasse R$ 100,00 por mês.
2ª via de conta de água
Central de Atendimento: Os números são para a Região Metropolitana de São Paulo; e para interior e litoral.
Para ter a religação da luz ou da água cortados por inadimplência, você terá de pagar os débitos e quitar as dívidas pendentes perante os fornecedores. O prazo para a religação de energia é de 24 horas para áreas urbanas e de 48 horas para áreas rurais.
Para solicitar uma ligação de água, você não precisa sair de casa. Faça seu pedido aqui no site pelo Autoatendimento ou Agência Virtual. O pedido ainda pode ser solicitado no Escritório Regional que atenda a localidade do imóvel e nos Postos do "Na Hora".
Para renegociar sua dívida, basta ter em mãos o documento de identidade (RG) e uma conta de água onde conste o número do Registro Geral do Imóvel (RGI). Além de regularizar sua situação, os clientes podem também atualizar seus dados junto a empresa e também tirar dúvidas sobre outras questões.
Para os usuários que optarem pelo parcelamento das dívidas, o desconto dos juros será progressivo, de acordo com a quantidade de parcelas. O cliente deve acessar a área de autoatendimento no site da Caesb e clicar na opção Parcelamento de Débitos.
3329-9090
A primeira medida possibilitará aos usuários o acesso a vários serviços via internet, por meio do site da Companhia (www.caesb.df.gov.br/autoatendimento). Dentre as principais novidades, está a possibilidade de realizar parcelamentos, pedidos de ligação e solicitar alteração de titularidade no site.
Para obter informações ou esclarecer dúvidas, envie um e-mail ([email protected]caesb.df.gov.br) para a Gerência de Gestão Ambiental Corporativa (PRHA).
Horário de Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ouvidoria-Geral (é a 2ª instancia, caso os serviços de Ouvidoria da Caesb não tenham sido satisfatórios e no prazo da lei): Telefone 162.
Para os usuários que optarem pelo parcelamento das dívidas, o desconto dos juros será progressivo, de acordo com a quantidade de parcelas. O cliente deve acessar a área de autoatendimento no site da Caesb (https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento) e clicar na opção Parcelamento de Débitos.
A atualização cadastral pode ser feita após cadastro prévio no site da Caesb. Na sequência, deve ser acessado o Autoatendimento, clicando em “Alteração do Titular da Conta”.
No programa da CAESB parcelamento de contas, é exigida uma entrada de dez porcento do valor atual da dívida e as que estão sendo renegociadas, a entrada é de trinta porcento. O saldo restante pode ser parcelado em até vinte e três vezes, de acordo com o valor do débito.