Britânico – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Quem nasce na Grã-Bretanha é chamado de britânico. A maioria dos habitantes é descendente dos primeiros colonizadores, vindos da Europa continental. Mais de 80 por cento da população mora na Inglaterra. O país também é lar de cidadãos vindos de antigas colônias do Reino Unido.
Resposta. Reino Unido não é reconhecido, juridicamente, inclusive, muitos compreendem a nacionalidade do pessoal que mora no Reino Unido como Britânico, porém, Britânico é quem mora na Ilha da Grã-Bretanha que abrange os territórios da Escócia, País de Gales e Inglaterra.
Símbolo da união A Royal Coat of Arms (“Capa Real de Armas”) identifica o soberano do Reino Unido. Seu nome vem das capas dos cavaleiros medievais, ornadas com brasões semelhantes. O leão é um antigo símbolo da Inglaterra e o unicórnio, da Escócia.
O nome Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte foi adotado pelo Ato de 1927 e refletia a independência do Estado Livre da Irlanda e a Partição da Irlanda em 1922, que deixou a Irlanda do Norte como a única parte da ilha da Irlanda sob domínio do Reino Unido.
Ou seja: se você pegar o Reino Unido e tirar a Irlanda do Norte, o que sobra é a Grã-Bretanha, chamada, em inglês, de “Great Britain”. Isso leva a entender que deve haver um pedaço dessa ilha que se chame apenas “Bretanha” (ou “Britain”), mas não é o caso.
Todos os cidadãos da Grã-Bretanha são britânicos, e os cidadãos da Irlanda são chamados apenas de irlandeses. Mesmo fazendo parte do Reino Unido, os irlandeses do Norte não podem ser chamados de britânicos e cidadãos de outros países não podem ser chamados de ingleses, título dado apenas aos habitantes da Inglaterra.
Os ingleses são britânicos, mas não são os únicos. É comum as pessoas acharem que somente quem nasce na Inglaterra é britânico. Erro que ofende os galeses e escoceses, que também são britânicos. Britânico é quem nasce na Grã-Bretanha, ilha que abriga três países: Inglaterra, Escócia e País de Gales.
Quem nasce na Inglaterra é Inglês (masculino) ou Inglesa (feminino). A Inglaterra é um dos países constituintes do Reino Unido, que fica localizado na região noroeste da Europa.
Significado de Nicaraguense Aquele que nasceu ou habita essa república: nicaraguano.
Quem nasce na França se chama "Francês".
Quem nasce na Índia é indiano: Os indianos são falantes, sorridentes e coloridos. Com os indianos, aprendi a filosofia da não violência.
A nacionalidade da pessoa que nasce em Paris é parisiense. O termo "parisiense" é um adjetivo pátrio e, como tal, diz respeito a uma qualidade/característica atribuída a tudo aquilo que possui como origem Paris. Da mesma forma que o adjetivo pátrio de Brasil é brasileiro.
A maioria dos habitantes da Eslováquia é etnicamente eslovaca (86%). Os húngaros são a maior minoria étnica (10%) e estão concentrados nas zonas sul e leste do país.
A pessoa que nasce na Albânia é chamada de "albanês" ou "albanesa".
Resposta. Quem nasce em Gênova é genovês.
Pessoa de, pertencente, ou relativo à República dos Camarões (África). O natural ou habitante de Camarões. Quem nasce em Camarões (Iaundé) é camaronês, ou camaronense.
adjetivo, substantivo masculino De Gênova; natural dessa cidade.
Sim, há uma ligação direta entre os dois: o nome do país – Cameroon em inglês e Cameroun em francês, suas duas línguas oficiais – é derivado do português Camarões, uma palavra descendente, pela via do latim, do grego kámmaros. ... Em 1884, a Alemanha proclamou Kamerun sua colônia.
O país que hoje conhecemos como Estados Unidos da América era formado por treze colônias governadas por colonizadores ingleses. ... A oficialização do nome Estados Unidos (United States) aconteceu em 9 de setembro desse mesmo ano, por determinação do Congresso Continental, órgão legislador na época.
Os EUA tem a sua composição étnica em sua maioria por brancos descendentes de ingleses, alemães, italianos e judeus espalhados pelo norte, centro e oeste do país, os negros e latinos se concentram mais nas regiões Sul do país.