As formas seu, sua, seus, suas são efetivamente pronomes e determinantes possessivos de 3. ª pessoa, mas dele, dela, deles, delas são grupos preposicionais formados pela preposição de e pelos pronomes pessoais de 3. ª pessoa ele, ela, eles, elas.
Quadro dos pronomes possessivos
Mediante o que nos ensina a gramática, quando a intenção do emissor fizer referência à segunda pessoa do singular, deve-se usar os pronomes “teu, tua, teus, tuas”. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Os pronomes “seu, sua, seus e suas” referem-se à terceira pessoa do singular, portanto “ele/ela”.
Indicando para algo ou alguém. Normalmente, o pronome possessivo antecede o substantivo a que se refere; nada impede, porém, que ele venha após o substantivo: Exemplo: Não durma na minha cama.
Significado de Eu [Gramática] Primeira Pessoa do Singular. substantivo masculino A maneira de ser de alguém; a qualidade particular e distintiva de uma pessoa: deixei de ter meu eu de cantora.
Significado de Minha pronome Que me pertence; indica pertença e concorda com o gênero feminino (coisa ou pessoa), na primeira pessoa do singular (eu): indiquei minha filha para o cargo de chefe; vivo na minha casa. substantivo feminino [Informal] Meu ponto de vista, opinião: sobre esse assunto, prefiro ficar na minha.
Na composição por aglutinação ocorre a fusão de duas ou mais palavras ou radicais, havendo alteração de um desses elementos formadores.