Entre os melhores cursos relacionados ao assunto é possível citar o ministrado pelo especialista Renato Alves, do FastRead. Ele é considerado o detentor da melhor memória do Brasil e ensina seu método através de vídeo aulas.
Reconhecido oficialmente pelo Rank Brasil Livro dos Recordes como o homem com a MELHOR MEMÓRIA DO BRASIL. Estudioso de Disciplinas voltadas à investigação dos fenômenos cerebrais e mentais, Ciências Cognitivas e Filosofia da Mente pela Unesp.
Como memorizar todo o conteúdo do seu concurso
10 Dicas de como estudar Legislação e Regimento Interno
Confira 10 excelentes dicas de como memorizar as leis, normas e códigos de Direito
Cinco passos para guardar o nome de alguém
Resposta. O nosso cérebro tem muitas formas de memorizar as coisas, mas a que mais funciona é o método de você tentar ensinar ou explicar para alguém as penas assim seu cérebro irá memorizar muito mais rápido, faça fichas com as penas e use-as para explicar para os outros!১৮ জুলাই, ২০১৯
Por exemplo, se você tem seis horas líquidas média de estudos, dedique três horas para ler a lei seca. Na outra metade de tempo, sugiro que se dedique à resolução e estudos de provas objetivas recentes da banca ou de outras bancas afins, além de uma hora diária para ler informativos.
Quando possui mais de um parágrafo, estes usam numeração ordinal com o símbolo § (que se lê “parágrafo”): § 1.º, § 2.º etc. Incisos de artigos são numerados com algarismos romanos: incisos I, II, III etc. Alíneas de artigos são identificadas por letras minúsculas, às vezes em itálico (alíneas a, b, c etc.).
Daremos exemplos de algumas alternativas:
Quais são as leis que mais caem em concursos públicos?
Veja dicas de estudo para concursos municipais
Em geral, os editais de concursos públicos preveem que a lei seca pela qual você deve estudar é a que foi publicada e atualizada até a data de publicação do edital do concurso. Se isso não estiver previsto no documento, você deverá, portanto, utilizar a lei publicada até a data da prova.
Lei Seca é, no contexto de estudos para concursos, a lei em sua forma integral, como é publicada pelos poderes constituídos. É a lei sem nenhum tipo de anotação, comentário, esquematização ou qualquer recurso didático.
Ela afirma que a estimativa de 15 a 20 vezes serve como uma média entre o aprendizado de palavras mais fáceis e mais difíceis - ou seja, aquelas com significado simples e as mais complexas.
A melhor forma de estudar jurisprudência é ler os informativos disponibilizados pelo STF e STJ. Portanto, os estudantes precisam acompanhar as publicações dos tribunais superiores constantemente. Os informativos, por si só, contêm muita informação.
Para isso, basta acessar o site do tribunal em questão e procurar o link “Jurisprudência”, digitar o assunto desejado e pesquisar tudo o que estiver relacionado ao tema. Todos os tribunais possuem esses mecanismos de buscas.
Como pesquisar jurisprudência na internet
A melhor maneira de estudar os entendimentos jurisprudenciais acerca das decisões judicias é através dos informativos do STF e do STJ, que são resumos semanais com os julgados mais importantes da semana anterior naquele tribunal específico.
Neste artigo, separamos três dicas valiosas que vão lhe ajudar muito como estudar informativos jurídicos.
Em 2005, a primeira súmula vinculante foi criada; até junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal havia editado 56 delas.
O Supremo Tribunal Federal poderá, de ofício ou por provocação, mediante decisão de dois terços dos seus membros, após reiteradas decisões sobre matéria constitucional, aprovar súmula que, a partir de sua publicação na imprensa oficial, terá efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário e à ...
A palavra súmula, proveniente do latim summa, significa resumo, síntese. ... Deste modo, o resumo da jurisprudência dominante do STF é denominado Súmula da Jurisprudência Predominante do Supremo Tribunal Federal, que é composta por enunciados.