Aziroazida azida
Como exemplo de explosivo dessa classificação têm-se a nitroglicerina, a nitrocelulose, a nitroguanidina, a PETN, o TNT, o tetril, o ácido pícrico e o ANFO.
Um explosivo é uma substância ou conjunto de substâncias que podem sofrer o processo de explosão, liberando grandes quantidades de gases e calor em curto espaço de tempo.
Os efeitos das explosões dividem-se em: fisiológicos, térmicos e mecânicos. Os efeitos fisiológicos são os que afectam os indivíduos ao nível de olhos, tímpanos, pulmões, coração, etc. Os efeitos térmicos provêm do aumento de temperatura provocado pela libertação de energia.
Chamamos de gases inflamáveis as substâncias que podem entrar em combustão quando entram em contato com o oxigênio e na presença de uma fonte de ignição. Podemos citar como exemplos de gases inflamáveis: metano, propileno, propano, hidrogênio, butano e acetileno.
Eventos de alta energia nos quais um líquido ou sólido é rapidamente convertido em gás podem ocorrer em 3 etapas: Deflagração: queima rápida, com rajada mínima. Explosão: ignição subsônica e rajada de vento (explosivo de baixo grau) Detonação: ignição supersônica e onda de explosão (explosivo de alto grau)
Cerca de 1046 joules, aproximadamente 10% da massa em repouso da estrela, são convertidos em uma explosão de neutrinos de dez segundos, que é a principal saída do evento. O colapso do núcleo repentinamente interrompido se recupera e produz uma onda de choque que para em milissegundos.
Ainda se tratando do ocorrido, uma explosão é capaz de desencadear um fenômeno ondulatório chamado onda de choque. ... Nesse caso, houve uma detonação, pois a energia liberada foi propagada em onda de choque, causando uma destruição muito grande na cidade, tendo alcançado um raio de 10km do ponto de ignição.
Esta é a pergunta que muitos vêm fazendo desde que o presidente do Líbano, Michel Aoun, disse que o nitrato de amônio armazenado no porto da capital há seis anos é o responsável pela explosão que deixou ao menos 137 mortos e mais de 5 mil feridos.
Segundo o governo, a explosão de terça (4) foi causada pela detonação de 2.
Ainda não se sabe ao certo o que causou a explosão. Segundo Diab, a hipótese mais provável é que a detonação de 2.
Uma explosão na região portuária de Beirute deixou mais de 100 mortos e cerca de 4 mil feridos nesta terça-feira (4), segundo a contagem oficial do governo do Líbano e da Cruz Vermelha. A suspeita é que a explosão tenha partido de um armazém que guardava nitrato de amônio, um tipo de fertilizante.
A explosão no porto de Beirute, no início de agosto, foi uma das maiores não nucleares da história, liberando energia suficiente em questão de milissegundos para abastecer mais de 100 casas por um ano.
O que aconteceu? A explosão foi registrada às 18h07 (12h07 em Brasília) perto do porto de Beirute e do centro da cidade, próximo a muitas áreas populosas e turísticas.
Uma explosão, inicialmente pequena e acompanhada de um incêndio e uma nuvem negra de fumaça, foi avistada em uma área portuária na zona leste de Beirute, no que parecia ser um armazém. Às 12:05 no horário de Brasília, uma segunda explosão ocorreu, dessa vez muito maior e mais destrutiva.
A explosão que aconteceu na região portuária de Beirute na manhã desta terça-feira, 4, deixou pelo cerca de 5.
Resumo da notícia. Cerca de 2.
De acordo com informações da Agência Efe, foram contabilizados 191 mortes, 6,5 mil feridos e ainda há três pessoas consideradas desaparecidas.
Ásia
A economia do Líbano, tal como a sua qualidade de vida, já foi das mais prósperas de todo o Oriente Médio, porém com a guerra civil libanesa entre 1975 e 1990, toda a economia do país foi abalada, a produção nacional foi cortada pela metade e o país deixou de figurar como centro financeiro regional.
22 de novembro de 1943
As pessoas Árabes são aquelas que nascem na Península Arábica (Arábia Saudita, Catar, Kwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen). E as libaneses nascem no Líbano . ;)
O povo libanês (em árabe: الشعب اللبناني) são os integrantes de um grupo étnico semita do levante e oriente médio, nação do Líbano.