Afinal, qual é uma boa taxa de CTR? O Facebook não nos passa qualquer comparação de CTRs de outros anúncios, porém relatórios de agência de publicidade relatam um CTR de 1,5% a 2% como bom.
O número de pessoas que viram seus anúncios pelo menos uma vez. O alcance é diferente das impressões, que podem incluir várias visualizações dos seus anúncios pelas mesmas pessoas.
Beleza, agora que você já sabe no que não deve focar, vamos conhecer as 5 métricas do Facebook que valem a pena acompanhar.
Para chegar ao valor desse indicador, você só precisa ter em mãos o número de cliques de um anúncio ou campanha e o número de visualizações. Para isso, use a seguinte fórmula: CTR = número de cliques / número de visualizações x 100.
A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você tivesse cinco cliques e cem impressões, sua CTR seria de 5%.
Como calcular a CTOR Para calcular essa métrica, você precisa dividir o número de cliques únicos pelo número de aberturas únicas e multiplicar por 100 para conseguir uma porcentagem. Aqui está a fórmula para uma taxa de cliques por abertura: CTOR = № de cliques únics / № de aberturas únicas x 100.
Trata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio. Esse valor é calculado dividindo-se o custo total pelo número de cliques. O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio. ... O CPC médio será o preço total pago por clique.