O volume da esfera é calculado pela medida do raio dessa figura geométrica espacial. O raio da esfera corresponde à distância entre o centro e qualquer ponto da superfície da figura. Lembre-se que a esfera é uma figura espacial formada por uma superfície fechada onde todos os pontos estão equidistantes do centro.
Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3. A esfera é definida como "uma sequência de pontos alinhados em todos os sentidos a uma mesma distância de um centro comum".
Resposta. Vamos lá, como o valor da densidade do líquido é 800 kg/m3, ou 0,8 grama/cm³, Essa ESFERA, tem raio EXTERNO de 9 centímetros. Assim, seu VOLUME TOTAL, vale: v = 4/3 x pi x r³; 1,3333 x 3,1416 x 9³ = 3053,56 cm³.
"Volume " na célula A2, pressione a tecla de seta direita para mover a célula B2. "= 4/3 * Pi () * B1 ^ 3 " sem aspas na célula B2. Esta fórmula diz célula B2 para exibir o volume de uma esfera quando o raio da esfera é digitado na célula B1. Digite o raio da esfera na célula B1 para exibir o volume na célula B2 .
Como calcular o volume de um cubo com o Excel