Também é importante definir o que será colocado sobre a prateleira, já que as mãos francesas se diferem na capacidade de peso. Há modelos que suportam até 10 kg, enquanto outros podem aguentar 300 kg e são usados para materiais pesados.
Mão francesa: suporte para prateleira convencional Em geral, o comprimento total do suporte deve ser um pouco inferior à largura da prateleira, para garantir que a ferragem não ultrapasse o limite da peça. Por exemplo, um suporte para prateleira de 40 cm tem como medida exata apenas 37 cm.
Passo a passo
Basicamente é preciso marcar os pontos na parede, depois de medir os locais do furo na prateleira. Em seguida são feitos os furos nesses locais, e os suportes são encaixados. O passo seguinte é parafusar o suporte na parede, para ficar firme, e então encaixar a prateleira.
Utilize a furadeira para fazer todos os furos sinalizados. Coloque as buchas plásticas nos orifícios e parafuse com a chave de fenda cada mão francesa para cima, prendendo assim a placa de MDF para baixo. Coloque os livros em cada elástico e está pronto!
Modo de fazer:
Faça você mesmo uma prateleira invisível e monte uma estante flutuante
MDF. Uma boa substituição para a madeira nobre é o uso de placas de MDF, que até podem lembrar o acabamento da madeira tradicional ou seguir a tendência entre o acabamento branco. A vantagem de usar prateleiras de MDF é que o custo costuma ser mais conta e é mais fácil de ser encontrada.
Como fazer prateleiras: providencie os materiais necessários para fazer prateleiras de madeira
Siga o passo a passo abaixo:
Com esses itens em mãos, comece seu passo a passo de como fazer nichos de MDF:
Passo 1: Com a fita métrica, tire as medidas da altura que você deseja que a estrutura seja fixada. Passo 2: Coloque a prateleira na parede e, em seguida, utilize o nível de bolha para garantir que o material esteja nivelado; Passo 3: Mantenha o produto na parede e coloque os suportes abaixo da superfície.
Coloque a prateleira sobre os suportes e verifique o com nível de bolha se ela está nivelada. Para fixar as prateleiras, você pode usar parafusos ou cola. No caso da cola, use uma pequena quantidade sobre os suportes antes de posicionar a prateleira, deixando secar por cerca de 15 minutos para secar.
Segure a mão francesa na parede e marque com o lápis os pontos de furação. Fure a parede, coloque as buchas e parafuse as mãos francesas. Depois de já estarem bem firmes, posicione a prateleira e parafuse na mão francesa.
No centro da viga, trace uma linha vertical usando lápis e régua. Apoie a estante na parede deixando a linha que você traçou exatamente no meio da parte superior da peça. Coloque o suporte em “L” em cima dessa linha tracejada e faça os três primeiros furos na parte superior do suporte, ou seja, na viga.
Dobrando os lençóis Basta que você una as pontas de elásticos de um lado, depois as pontas de outro e, depois, as quatro pontas juntas. Estique o lençol e, então, dobre em quatro partes. Para organizar todo o jogo, coloque o lençol de elástico dobrado dentro do lençol de cima e, por cima, as fronhas.
Em uma prateleira mais alta do seu guarda-roupa, você pode deixar as toalhas de praia e piscina. As toalhas de banho devem, como já vimos, estar em local mais acessível. “Para aproveitar melhor os espaços, você pode guardar as toalhas de praia (que são menos usadas) no fundo da prateleira ou em prateleiras mais altas.
Os lençóis devem ser dobrados em forma de “pacotes”, dessa maneira, você evita perder tempo na hora de arrumar sua cama. Dobre cobertores e lençóis que formam um conjunto, fazendo um só pacote. Assim, na hora de colocar uma roupa de cama limpa para ser usada, o processo ganha praticidade.
Dobre o lençol de cima de forma retangular ou o lençol de baixo, caso não seja de elástico. Depois, dobre o lençol de baixo formando um quadrado. Faça o mesmo com as fronhas. Agora que todos as peças estão devidamente dobradas, acomode sobre o lençol de cima (dobrado de forma retangular) o lençol debaixo e as fronhas.