Qual Melhor Parto Para Quem Tem Diabetes Gestacional?
Qual melhor parto para quem tem diabetes gestacional? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual melhor parto para quem tem diabetes gestacional?
Porém, se ficar comprovado que o bebê possui mais de 4 kg, o médico pode sugerir a cesárea ou a indução do parto às 38 semanas.
Quem tem diabetes gestacional pode fazer cesária?
A recomendação atual da OMS é oferecer a cesariana para mulheres com diabetes gestacional quando o peso do bebê estiver acima de 4,5 quilos. “Essa indicação não é absoluta já que o ultrassom no final da gravidez erra entre 10% a 20% e a mulher tem ainda opção do parto assisitido (com fórceps)”, explica Quesia Vilamil.
Qual o risco para a mulher e para o bebê quando tem diabetes gestacional?
Isso pode trazer riscos para a saúde do bebê, pois quando ele é exposto a grandes quantidades de glicose ainda no útero da mãe, há maior risco de desenvolver obesidade e diabetes no futuro. Além disso, ele pode sofrer crescimento excessivo (macrossomia fetal), dificuldades no parto e hipoglicemia neonatal.
O que é interrupção da gestação?
Aborto induzido é um procedimento usado para interromper uma gravidez, também denominado Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG). Quando realizado precocemente, em serviços de saúde legais e autorizados, é um procedimento médico seguro e com reduzidos riscos para as mulheres.
Quem tem diabete faz filho?
Mulheres com diabetes podem engravidar e terem filhos saudáveis. Para isso, precisam intensificar os cuidados com o diabetes. Manter o controle do açúcar no sangue antes e durante a gravidez.