toxina botulínica
Dimetil mercúrio
A inflamabilidade é definida levando em conta a temperatura na qual o líquido emite vapores capazes de sustentar combustão, chamada de “ponto de fulgor” (flash point) e a temperatura de ebulição. Quanto menores forem essas temperaturas, maior o risco.
De modo geral, os líquidos inflamáveis são aqueles que entram em combustão com muita facilidade, exemplos deles são o acetileno, solvente, gasolina, benzeno, detergentes sintéticos etc… Já o combustível é uma reação química do tipo exotérmica (libera calor), este fenômeno é chamado de combustão, exemplos deles são óleo ...
Um dos cuidados necessários ao se manusear substâncias químicas é com relação ao seu armazenamento. Todas devem ter seu próprio local, de maneira que embalagens vazias sejam descartadas de forma correta e não reutilizadas. Todas elas podem causar riscos à saúde, além de danos ao meio ambiente.
Risco à saúde O principal perigo dos inflamáveis está relacionado a incêndio ou explosão. Após o perigo imediato de um incêndio, esses líquidos podem ter outras propriedades que o tornam perigosos à saúde. ... Alguns líquidos inflamáveis são corrosivos.
O trabalho com combustíveis e líquidos inflamáveis gera acidentes, lesões extremas e, por vezes, permanentes e põe em risco não só os empregados, mas também a comunidade vizinha ao empreendimento e o meio ambiente, por conta da geração de fumaça e outros resíduos que acabam sendo lançados no ar.