Os leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, são células incolores que atuam principalmente na defesa do corpo, protegendo-o contra organismos invasores e desencadeando respostas imunológicas. Os leucócitos são produzidos na medula óssea, local onde a maioria também amadurece.
Devido ao limoneno, o limão possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que ajudam a combater doenças como a candidíase, gripe, resfriados e infecção por outras bactérias como Staphylococcus aureus, Streptococcus pneumoniae e Moraxella catarrhalis.
O ácido cítrico dos limões ajuda a maximizar a função das enzimas, estimulando o fígado e ajudando a desintoxicação. Os limões são ricos em vitamina C que é ótima para afastar constipações. São ricos em potássio, que estimula o cérebro e o sistema nervoso, bem como regula a tensão arterial.
1) Evita a propensão de pedras nos rins: Ingerir meia xícara de limonada natural diariamente, proporciona a produção do citrato, um sal que impede a formação das pedras no organismo. 2) Alivia as dores de garganta: Acrescido de mel, o suco ou chá de limão, ameniza os sintomas da dor de garganta.
Apesar de muita gente reclamar que a mistura pode levar a problemas estomacais, a nutricionista afirma que isso também é um mito. "O limão é uma fruta ácida, mas depois de ingerido, ele se transforma em alcalino no organismo."