A principal característica de uma célula procarionte é a ausência de um núcleo delimitado. Nessas células, observa-se apenas um local (nucleoide) contendo DNA circular (DNA cromossômico) não associado a proteínas histonas.
Um jogo cooperativo é aquele em que os jogadores não competem uns com os outros, mas têm que trabalhar juntos para atingir um objetivo comum. Desta forma, os participantes perdem ou ganham como um grupo. Esse tipo de jogos envolvem agrupamentos de jogadores que funcionam como um sistema.
Células procariontes são células que apresentam membrana plasmática, parede celular, citoplasma, material genético denominado nucleoide, e elas não tem núcleo. Elas não possuem uma fina "pele" que envolve seu núcleo, chamada de envoltório ou envelope nuclear, responsável por manter o material genético reservado.
bactérias e as cianofíceas (também chamadas de cianobactérias ou algas azuis).
Alguns exemplos de seres procariontes seriam bactérias, protozoários e fungos, ou seja, todos os seres vivos que apresentam estruturas menos complexas, e principalmente, a ausência de carioteca (membrana nuclear).
Reino Monera
Reino Monera
Todos os organismos procariontes estão incluídos no Reino Monera.
Este grupo de bactérias realizam um importante papel na reciclagem do nitrogênio em nosso planeta. Contudo, a maioria dos procariontes são heterotróficos por absorção, alimentando-se da decomposição da matéria orgânica ou parasitando seres vivos.
A principal característica dos seres procariontes, como as bactérias e as arqueobactérias, é a ausência da carioteca, membrana nuclear que separa o DNA ou material genético do restante do conteúdo celular, deixando-o em contato direto com os demais componentes citoplasmáticos.
O Reino Monera compreende as bactérias e as cianobactérias, organismos unicelulares procariontes (sem membrana nuclear que envolve o material genético em uma série de organelas como as que existem nas células dos outros seres vivos).
Considerando a classificação de Woese, extingue-se o Reino Monera, uma vez que os procariontes estão agora agrupados em dois domínios: Archae e Bacteria. Nesse domínio são encontrados apenas organismos eucariontes, ou seja, que possuem núcleo delimitado por membrana nuclear.
→ Domínio Eukaria Agrupa todos os organismos eucariontes unicelulares e multicelulares, como fungos, animais, plantas e organismos anteriormente classificados como protistas.
Como exemplo de representantes do Reino Monera, podemos citar as bactérias e as cianobactérias. → Reino Protista: Esse reino, que atualmente é chamado de Protoctista, engloba seres unicelulares e pluricelulares, eucariontes, autotróficos ou heterotróficos.
Resposta. Os vírus não são incluídos em nenhum reino dos seres vivos porque são acelulares. Vírus não têm qualquer atividade metabólica quando fora da célula hospedeira, não possuem estrutura celular, eles não podem captar nutrientes, utilizar energia ou realizar qualquer atividade biossintética.
Os vírus não está classificados em nenhum dos cinco reinos porque eles não são considerados seres vivos. Os vírus não são considerados "seres vivos". Apesar de eles ter um código genético e multiplicar-se, elas não são células, a forma mais básica de vida independente. Os vírus são quase quase "código genético puro".
Os vírus não são incluídos em nenhum reino dos seres vivos porque são acelulares. Existe uma grande polêmica sobre a classificação dos vírus como seres vivos ou não. Isso se dá porque os vírus possuem características que os aproximam de um ser vivo ao mesmo tempo que o distanciam.
Os vírus não são classificados em um reino, pois não possuem atividade metabólica quando fora das células, eles são incapazes de captação de nutrientes, de utilização de energia ou realização de qualquer processo biossintético. A reprodução dos vírus só ocorre, necessariamente, no interior de uma célula.