A esfinge egípcia é uma antiga criatura mística usualmente tida como um leão estendido — animal com associações solares sacras — com uma cabeça humana, geralmente a de um faraó.
Qual a função da estátua? A Esfinge de Gizé, do Egito, foi construída para ser guarda das pirâmides, em sua boca consta a seguinte inscrição: “ Eu protejo a capela do teu túmulo. Eu guardo tua câmara mortuária. Eu mantenho afastado os intrusos.
Esfinge é uma imagem mitológica, criada no Egito Antigo, com corpo de leão e cabeça de ser humano (geralmente de um faraó). ... Para os egípcios antigos a imagem de uma esfinge significava poder e sabedoria. Serviam, no imaginário egípcio, como protetoras das pirâmides e templos.
Esfinge é nada mais do que uma imagem mitológica, na maiorias das vezes representa um faraó. Servia como fonte protetora das pirâmides e templos.
Planalto de Gizé
Mastaba é um túmulo egípcio. Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides.
Os sarcófagos, mausoléus e edificações em formatos de pirâmides foram os túmulos funerários utilizados pela nobreza do Egito antigo. Os egípcios acreditavam que era preciso manter o corpo e boas condições para "atravessar o outro lado", e por isso investiam em edificações.
Além das pirâmides, o outro local destinado ao sepultamento de faraós e membros da nobreza eram as tumbas. ... Foram construídas para os faraós ou nobres ricos do Império Novo, decoradas internamente com cenas da mitologia egípcia e rituais funerários.
Se for relacionado ao Egito Antigo, podemos dizer que várias coisas foram encontradas. Objetos: Pertences do faraó, tesouros egípcios, entre outros. Construções: Podemos dizer que as pirâmides e as esfinges foram uma das principais construções do Egito Antigo.
Os artesãos eram pessoas que não trabalhavam nas lavouras ou em outras atividades. Eles, juntamente com os escribas, conseguiram deixar o legado que conhecemos hoje. Desde artefatos pequenos até os maiores, os artesãos foram os responsáveis por toda a beleza decorativa do antigo Egito.
Já no caso dos artesãos eles exerciam sua função em oficinas e era responsáveis pela criação de objetos e utensílios para outras profissões como também enfeites e decorações para os palácios.
O artesão vivia em ambiente familiar e controlava o ritmo de sua produção de acordo com suas próprias necessidades. Além disso, o artesão tinha controle sobre os meios de produção e técnicas necessárias para a realização de seu trabalho.
Resposta: Segundo a interpretação de Marx, o artesão media o tempo por meio da produção, contando não em horas ou minutos, mas sim em que tipo de trabalho ele conseguia exercer dentro daquele período: uma camisa, um sapato ou uma ferradura.
Inicialmente começou confeccionando emas de pinha e a criatividade foi surgindo até o artesão se tornar especialista no entalhamento em madeira, confeccionando diversos tipos de trabalho, como bancos artesanais, boizinhos e casinhas temáticas em madeira, tudo num cuidado e esmero, “está tudo na minha cabeça, não anoto ...