Quando você vai fazer injetáveis por via intramuscular, independente de ser no glúteo, do deltoide, no vasto lateral da coxa ou no ventro glúteo, é interessante introduzir a agulha na pele do paciente com o bisel de lado, lateralizado.
É a extremidade (borda) preparada de uma peça com a finalidade de ser submetida à soldagem. Essa preparação é feita por meio de corte em ângulo. Acompanhe a seqüência das figuras abaixo: O bisel também pode ser curvo.
Bisel é o aro do seu relógio, onde você roda para mudar e acessar os aplicativos.
Esse procedimento arredonda os ângulos deixados pela ponta diamantada. A continuidade superficial do bisel com a superfície externa do dente também ajuda na mimetizar a transição entre dente/restauração.
As finalidades da execução do bisel nas cavidades para resina composta são: A. Aumentar a área para a adesão e cortar os prismas de esmalte no sentido longitudinal . Melhorar a estética e remover o esmalte superficial (menos reativo).
A mais conhecida delas é a que usa uma mistura de água, suco de limão e uma colher de bicarbonato de sódio para fazer bochechos. Essa técnica promete amolecer essa placa endurecida, facilitando sua remoção durante a escovação.
1 – Sal e Limão