Bloqueio Para tanto, o(s) jogador(es) se posiciona(m) perto da rede para impedir que a bola avance. As mãos e braços do jogador que faz o bloqueio pode avançar a rede do adversário, mas apenas com o objetivo de bloquear a passagem da bola. Em nenhum outro caso é permitido avançar o espaço do adversário.
O bloqueio é o movimento realizado próximo à rede, no qual um, dois ou três jogadores saltam e, com as mãos, tentam interceptar a bola de ataque do time adversário. O principal objetivo de um bloqueio é diminuir a área do ataque adversário.
os da defesa ,das laterais,os atacantes, os da direita ou os dos fundo
Saque por Baixo É um saque simples e também fácil de executar. De frente para a quadra, pé esquerdo à frente, mão esquerda segurando a bola, você deve fazer, com o braço direito, um movimento de trás para a frente, golpeando a bola quase simultaneamente à sua liberação pela mão esquerda à frente do corpo.
Há uma variação famosa do saque por baixo que, embora seja considerada ultrapassada, é importante ser conhecida. Veja: saque jornada nas estrelas: o jogador bate na bola de baixo para cima colocando-a na maior altura possível (em torno de 25 metros) para que ela caia na quadra adversária.
No saque por baixo, por exemplo, não há lançamento da bola, mas o braço deve estar levemente inclinado para aumentar a força. Por outro lado, no saque flutuante, a bola ganha mais altura, por ser lançada para o alto.
O saque por baixo é bem simples e fácil de ser realizado, o objetivo principal é passar a bola para a quadra adversária e no máximo direcionar para um atleta ou área da outra quadra.
Pancadas a 134 km/h: López, do Cruzeiro, iguala Leon e Zaytsev com saque mais rápido da história.
Toque de bola por cima
voleibol
Lembre-se que o saque por baixo é mais fácil de ser executado, mas também é mais fácil para o time adversário recepcionar, porém, para os dois casos, a coordenação e domínio dos movimentos são essenciais no momento da batida.