Na boca, a saliva já inicia o processo de digestão. A enzima amilase salivar (ptialina) "quebra" as grandes moléculas de amido (existentes nos carboidratos - pão, macarrão, etc.) em moléculas menores, de maltose. Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago.
Significado de Boca substantivo feminino Cavidade anatômica que compõe a parte inicial do tubo digestivo, através da qual é possível ingerir alimentos. [Por Extensão] Parte externa dessa cavidade composta pelos lábios. O que se assemelha a uma boca (cavidade): boca de vulcão.
A língua é um órgão muscular pertencente ao sistema digestivo. Tem diversas funções no organismo humano, como a percepção dos sabores e a formação de sons correspondentes à fala, além de complementar o processo de deglutição. Está localizada na região ventral da boca.
A boca pode ser divida em cinco regiões:
Presente em grande parte dos animais, a boca é uma cavidade oral, o primeiro órgão do sistema digestivo, que também faz parte do sistema respiratório. É pela boca que os alimentos entram e são mastigados para depois serem digeridos.
As funções da linguagem são formas de utilização da linguagem segundo a intenção do falante. Elas são classificadas em seis tipos: função referencial, função emotiva, função poética, função fática, função conativa e função metalinguística.
A língua é um código desenvolvido com o intuito de transmitir pensamentos e ideias através da comunicação e interação com todos os indivíduos. Apresentar um bom uso da língua e todas as suas normas e regras pode fazer com que as pessoas se destaquem em tudo e com todos com quem ela se relacione no dia a dia.
A língua portuguesa é muito mais do que gravar regras e macetes. Se o domínio da norma culta da Língua Portuguesa é importante para o sucesso pessoal e profissional de todos, o mínimo que se pede aos professores e Palestrantes é que deem o exemplo. ...
Em suma, a linguagem é um instrumento fundamental, pois serve como meio de comunicação e re-organização do pensamento, da memória, da atenção, da percepção, enfim, de todo o processo de constituição da consciência.
Usamos POR QUÊ (separado e com acento circunflexo) no final de frases que tenham apenas um ponto (final, interrogativo, exclamativo,...) ... Usamos PORQUÊ (junto e com acento circunflexo) quando essa palavra for usada como substantivo e for antecedida por artigo. Por exemplo: Não sei o porquê de sua atitude tão grosseira.