O coelho é um mamífero e, por isso, não 'bota' ovo, sendo alimentado nos primeiros meses de vida pelo leite da mãe. Ele se reproduz com muita rapidez e pode ter vários filhotes de uma vez só. ... A cada gestação nascem em média oito a nove filhotes, ou seja, gerando entre 25 e 50 filhotes por ano.
Um coelho, que teria ficado preso no túmulo aberto na rocha, seria o primeiro ser vivo a testemunhar a ressurreição de Jesus. Por essa razão, ganhou o privilégio de anunciar a boa nova às crianças do mundo inteiro na manhã da Páscoa. É ele, portanto, o suposto portador do ovo de chocolate.
ornitorrincos
Os monotremados são mamíferos pertencentes à subclasse Prototheria e à ordem Monotremata. A ordem é dividida em duas famílias, uma à qual pertence o ornitorrinco (Ornithorhynchidae), e outra que inclui as equidnas (Tachyglossidae).
Exemplos de Animais Ovíparos
O óvulo é fertilizado dentro da fêmea, assim como o desenvolvimento do embrião. A maioria dos mamíferos são animais vivíparos, exceto o ornitorrinco e o equidna, que são animais ovíparos. Os animais ovovíparos também não põem ovos, porém parte da gestação da fêmea acontece dentro de um ovo.
Em biologia, os animais ovíparos são aqueles cujo embrião se desenvolve dentro de um ovo em ambiente externo sem ligação com o corpo da mãe. Este é o método de reprodução da maioria dos peixes, anfíbios, répteis, todas as aves, os monotremados, e a maioria dos insetos, moluscos e alguns aracnídeos.
Vertebrados. Mamíferos: a grande maioria desses animais se desenvolve dentro do corpo materno. Muitos são placentários (são ligados à placenta pelo cordão umbilical) como o gato, o coelho e a ovelha. Outros ainda são marsupiais e completam o desenvolvimento dentro de uma bolsa, como os cangurus e gambás.
-Placentários mamíferos (cão, gato, rato, cavalo, leão, girafa, etc.) cujo embrião cresce dentro do corpo da mãe, no útero, onde recebe nutrição através da placenta que liga o corpo da mãe com o do embrião.
Em biologia, designam-se como vivíparos os animais cujo embrião se desenvolve dentro do corpo da mãe, numa placenta que lhe fornece nutrientes necessários ao seu desenvolvimento e retira os produtos de excreção. São vivíparos a maior parte dos mamíferos e alguns peixes, répteis, anfíbios e insetos.
Mamíferos: têm o corpo coberto de pêlo, alimentam-se de leite materno; respiram pelos pulmões; nascem da barriga da mãe. Aves: têm o corpo coberto de penas; têm bico; têm asas; respiram por pulmões; nascem de ovos. Peixes: têm o corpo coberto de escamas e barbatanas; respiram por guelras; nascem de ovos.
Nosso corpo é coberto por pele e pelos. Quando estamos com frio ficamos arrepiados, ou seja, os pelos da nossa pele ficam em pé. Isso ocorre para tentar nos aquecer por meio do aparecimento de um colchão de ar quente entre a superfície da nossa pele e o final de nossos pelos.
AS AVES SÃO ANIMAIS VERTEBRADOS QUE POSSUEM PENA E CAPACIDADE DE VOAR. NASCEM DE OVOS. ELAS TÊM O CORPO COBERTO POR PENAS, ALÉM DE PATAS, BICO E ASAS. EXEMPLOS: GALINHA, BEIJA-FLOR, ARARA, PINGUIM E PAPAGAIO.
Características dos mamíferos voadores As aves têm asas cobertas de penas e morcegos com pêlo mas, no entanto, observando a sua estrutura óssea veremos que têm os mesmos ossos: úmero, rádio, ulna, carpas, metacarpos e falanges.
São considerados animais ovovivíparos as espécies que completam o desenvolvimento embrionário dentro de um ovo retido no útero da fêmea. ... Como se desenvolvem dentro do ovos, essas espécies se alimentam das reservas nutritivas contidas no ovo e não do corpo materno, como ocorre com as outras espécies.
A resposta é: Répteis.
baleia-azul
Elefante-africano
baleia azul
Balaenoptera musculus
baleias-azuis
Das 228.
Mamíferos Aquáticos do Brasil
São exemplos de mamíferos terrestres: ser humano, cachorros, girafa, leão, tigre, macaco, boi, urso, tamanduá, raposa, gato, onça, camelo, ovelha, jaguatirica. Existem ainda os morcegos que são animais mamíferos aéreos. O urso polar também é um mamífero, porém com habilidade de natação.
Entre os animais aquáticos que vivem no mar, podemos destacar os cavalos-marinhos, arraias, tartarugas, tubarões, moreias, golfinhos e baleias. Cada espécie aquática passou por adaptações ao longo de séculos de evolução, a fim de sobreviver, se alimentar e se reproduzir na água.
golfinho. Embora pareçam peixes grandes, os golfinhos são mamíferos que pertencem a um grupo grande de animais chamados cetáceos (o mesmo das baleias). Golfinhos são também chamados…
Os peixes são pertencentes à classe dos animais vertebrados, ou seja, que possuem vértebras. Eles possuem ossos e cartilagens e respiração branquial, realizada através das brânquias: eles respiram oxigênio que está presente na água.
Exemplos de animais mamíferos
Entre os principais mamíferos podemos citar: homem (ser humano), baleia, porco, boi, cachorro, gato, girafa, cavalo, leão, rato, canguru, elefante, macaco, urso, anta, onça, raposa, leopardo, lontra, peixe-boi, cervo, javali, lobo guará, jaguatirica, dromedário, camelo, alpaca, lhama, vicunha, puma e doninha.