Distância de Curitiba a Guarapuava A distância mais curta (linha aérea) entre Curitiba e Guarapuava é 219,28 km. A distância mais curta entre Curitiba e Guarapuava é .
3 horas
Sim, a distância aproximada de Curitiba para Guarapuava é 256 km. E demora aproximadamente 3h 35m de Curitiba para Guarapuava de carro.
Localiza-se a 252 km da capital Curitiba, 361 km do porto de Paranaguá e 389 km da tríplice fronteira em Foz do Iguaçu. O território de Guarapuava representa 19,34% de sua microrregião, 11,78% da região centro-sul do Paraná, 1,56% do Paraná e 0,037% do Brasil.
Paraná
O bairro Santana teve sua origem como loteamento São Francisco, nome dado pelos mais antigos moradores Paulo Kasnocha e Rosamira Kasnocha. A maior parte das terras era de suas propriedades. A partir de 1949 começaram a chegar os primeiros moradores ao novo lugar.
Por ser uma cidade Universitária há uma infinidade de locais para alugar, mas pra quem curte um sossego, é bom ter cuidado com condomínios onde há muitas repúblicas. O centro é muito bom pra morar, tem o Bairro dos Estados etc... Educação: há escolas muito boas e existem vários locais para cursos de línguas.
Com 200 anos de história, Guarapuava é um lugar perfeito para aprender muito da história do nosso país e desfrutar das belezas naturais que a cidade oferece.
Paraná
Guarapuava (do tupi-guarani: guará lobo e puava: bravo) foi o nome dado aos campos gerais descobertos em 1770, com área primitiva de 175.
Guarapuava é conhecida pela diversidade étnica. Em Guarapuava, há o único quilombo paranaense, além de imigrantes portugueses e espanhóis (tropeiros), italianos, poloneses, alemães, sérvios, croatas, ucranianos, e ainda há uma reserva indígena.
Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria
Qual o aeroporto mais próximo de Guarapuava? O aeeoporto mais perto de Guarapuava é Ponta Grossa (PGZ) aeroporto que fica 136.
Preço da passagem de ônibus para Guarapuava O valor da passagem de ônibus custa entre R$ 90,00 e R$ 99,99.
Inácio Martins
Após o fracasso da tentativa no século XVIII, a ocupação portuguesa de Guarapuava foi retomada efetivamente em 1809, com projetos políticos e econômicos voltados para a criação de gado e a agricultura de subsistência, também envolvendo a criação de um aldeamento indígena.