Se houver fecundação do ovócito secundário por um espermatozoide, a meiose se completará, originando um zigoto, que é levado até o útero pelas contrações musculares da tuba uterina.
O embrião é uma estrutura originária da fertilização de um óvulo (gameta feminino) por um espermatozóide (gameta masculino). ... O processo que ocorre após a formação do zigoto é denominado de clivagem, que tem início cerca de 30 horas após a fertilização, sendo formados os blastômeros.
Embrião é o produto da concepção (concepto) do momento da fecundação até 8 semanas de vida embrionária. Feto é o bebê em formação desta época até o fim da gestação.
Explicação: No momento da fecundação, a união do espermatozóide com o óvulo resulta na formação da célula-ovo ou zigoto com 46 cromossomos (diploide), metade (23) dos quais vem do gameta masculino e a outra metade (os outros 23 cromossomos), do gameta feminino.
Depois que o embrião se fixa na parede uterina, as células continuarão a se multiplicar formando camadas celulares chamadas folhetos embrionários ou germinativos.