EQST

Qual A Diferença Entre Custos Despesas E Investimentos?

Qual a diferença entre custos despesas e investimentos?

A principal diferença entre investimentos e custos é que o primeiro é um tipo de gasto que tem a expectativa de trazer retornos em um curto, médio ou longo prazo. ... Os custos, também, são um tipo de gasto, mas o conceito se refere aos valores necessários para produzir bens e serviços.

Qual a diferença entre custo e gasto?

* Gasto: aquilo que se gastou ou consumiu: despesa, dispêndio. * Custo: o que deve ser dispendido (em dinheiro, tempo, esforço etc.) para se obter algo, sendo, na economia, o preço pago para aquisição de produto ou bem. * Despesa: ato ou efeito de se despender ou aquilo que se despende: gasto, dispêndio.

Como é classificado o gasto que só é reconhecido efetivamente como tal?

Resposta: Custo – Gasto relativo à bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. O custo é também um gasto, que reconhecido como tal, isto é, como custo, no momento da utilização dos fatores de produção (bens e serviços), para a fabricação de um produto ou execução de um serviço.

Como podemos classificar os gastos dependendo como ele ocorre?

Ainda, as despesas podem ser classificadas como fixas ou variáveis, sendo que as fixas são aquelas previsíveis e que não dependem da quantidade de mercadorias ou serviços que foram produzidos e vendidos. Ou seja, entram nessa categoria o que foi gasto com mobiliário, material de escritório, telefone, aluguel etc.

Quando os custos são classificados com relação aos produtos que está sendo produzido e a quantidade sempre é a mesma Podemos classificar como?

Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável. Em relação aos produtos, os custos são classificados como diretos e indiretos.

São várias as formas de classificar os custos com relação às produtos os custos podem ser classificados como?

Simplificadamente, os custos e despesas podem ser classificados de duas formas: Quanto ao objeto de custo: custo direto e indireto; Quanto ao volume de produção ou venda: custos fixos e variáveis. Chamamos de comportamento de custo à evolução dos custos fixos e variáveis em relação ao volume de atividades.