O CMYK corresponde as cores, Ciano, Magenta, Yellow (amarelo) e Black (preto), enquanto o RGB são as cores Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul).
CMYK é a abreviatura do sistema de cores subtrativas formado por Ciano (Cyan), Magenta (Magenta), Amarelo (Yellow) e Preto (Black (Key para não confundir com o B de "Blue" no padrão Hi-Fi com RGB)). ... É o sistema subtrativo de cores, em contraposição ao sistema aditivo, o RGB.
O CMYK é ideal para impressão Se o material criado tem a finalidade de ser impresso é essencial que a arte esteja em CMYK, isso evita que haja variações de cores no material final.
Assim, o CMYK trata-se na verdade de um sistema de cores utilizado para impressão no mundo todo. Ele é usado em indústrias de impressão de revistas, jornais, livros, camisas, convites, faixas, entre outros materiais impressos.
Para começar, vamos entender o que significa a abreviação CMYK: cian (c), magenta (m), yellow (amarelo – y) e preto (k), a cor chave (key em inglês). Este sistema de cores é utilizado para todos os tipos de impressão, já que é composto por cores pigmento.
O sistema CMY é conhecido como sistema cor-pigmento ou sistema subtrativo. Ambos são o oposto físico/matemático um do outro e suas permutações indicam as relações entre as cores opostas e/ou complementares bem como as relações entre positivo/negativo de cores e de luz. Palavras-Chave: Cor, Luz, Pigmentos, Impressão.
RGB é a abreviação de um sistema de cores aditivas e primárias – Red (vermelho), Green (verde) e Blue (azul), baseada na teoria de visão colorida tricromática de Young-Helmnoltz e no triangulo de cores de Maxwell.
RGB, CMYK e PANTONE são siglas de padrões de imagens usados para definir um guia de cores para segmento gráfico e têxtil. Saber onde cada uma é utilizada é primordial para chegar ao melhor resultado e maior fidelidade, exigindo menos trabalho para conseguir a cor ideal.
As cores podem ser classificadas como primárias, secundárias ou terciárias. Cores primárias: são as cores que ao combinar geram outras cores. ... Cores secundárias: são conquistadas ao misturar cores primárias. O verde, por exemplo, é obtido a partir da mistura do azul com o amarelo.
Cores Primárias - As cores primárias são aquelas consideradas como "puras", pois não podem ser obtidas por misturas de outras cores. São originárias de pigmentos naturais (vegetal e mineral). Cores Terciárias ou Complementares - São os pares de cores que se encontram opostas entre si. ...
Círculo Cromático
Resposta. São ao todo doze cores (três primárias, três secundárias e seis terciárias): vermelho, azul, amarelo, verde, laranja, roxo (violeta), vermelho-arroxeado, vermelho-alaranjado, amarelo-esverdeado, amarelo-alaranjado, azul-arroxeado e azul-esverdeado.
Em seu trabalho Polvo, a artista Adriana Varejão produziu tintas que correspondem à descrição de 33 tons de pele dentre os 136 apontados pela população brasileira em resposta à pergunta “qual a sua cor de pele?” no censo do IBGE de 1976. Alguns dos tons foram “morena-jambo”, “café com leite” e “puxa pra branco”.
De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) 2019, 42,7% dos brasileiros se declararam como brancos, 46,8% como pardos, 9,4% como pretos e 1,1% como amarelos ou indígenas.
Se a pele parece amarelada ou pálida perto do papel branco, seu subtom é quente. Se a pele parece rosada ou avermelhada, seu subtom é frio. Se a pele parece acinzentada, é bem provável que ela seja naturalmente bege ou bronzeada e seu subtom seja neutro. O esverdeado da pele e o subtom amarelado criam esse efeito.
Fototipos de Pele – Classificação de Fitzpatrick
Se a sua pele refletir um tom mais amarelo-avermelhado você pode usar cores quentes. Se a sua pele refletir um tom mais azulado tons frios vão te deixar ainda mais linda. Basicamente é assim: O que determina o tom da pele não é a cor que ela possui, mas sim o tom que ela reflete.
Como descobrir: para saber qual é a nuance do produto, basta analisar seu acabamento à luz do dia - mas para saber se a sua pele é quente ou fria, basta analisar a cor das veias da pele: se forem de tom esverdeado, a pele tem o tom de fundo amarelado; se forem azuladas, o subtom da pele é rosado.
Qual é a cor ideal? O importante é você escolher 2 tons acima do seu tom de pele para fazer o contorno para o rosto. Outra coisa muito importante é não usar um tom muito quente (alaranjado) para peles claras e nem muito frio para peles mais escuras.
Quais são os produtos de make para contorno de rosto?
Para suavizar essa diferença, o contorno facial deve ser feito da seguinte forma: escureça com o corretivo as áreas laterais da testa e do seu maxilar, para que o rosto pareça ser mais fino por inteiro. A aplicação do iluminador deve ser feita na linha “T” do rosto. Ou seja, na testa e na linha central do nariz.
Então, basta iluminar as partes mais claras do rosto com corretivo e utilizar tons mais escuros de blush e bronzer para afinar as bochechas. Finalizar com um iluminador em cima das “maçãs” do rosto também ajuda a dar a impressão de um rosto mais fino.
não fique marcado. Utilize um pincel de contorno ou de blush para aplicar o pó bronzeador logo acima da marcação que acabou de ser feita com a base três tons mais escura do que a sua pele. Isso vai garantir um resultado mais natural. Aplique o iluminador no centro da testa, no alto do nariz e abaixo das olheiras.