O loiro da vez é o champagne, que é um dos mais pedidos nos salões de beleza. Essa tonalidade traz aos cabelos toda a sofisticação das cores do espumante, conquistando cada vez mais adeptos.
Como fazer: luzes em tom champagne
Quais são os tons de loiro mais comuns?
Os tons amarelados e mel são grandes tendências de cabelos loiros 2020 e ambos os tons costumam combinar com variações de pele, mas as morenas acabam tendo um resultado mais interessante pelo fato do cabelo iluminar a região do rosto. Ambos os tons podem ser desenvolvidos de uma forma com que pareçam mais naturais.
Para te lembrar das regras básicas entre tom de loiro e tom de pele, algumas dicas rápidas:
Os melhores tons de loiro para quem tem a pele super clara: confira dicas de hairstylist
Geralmente, quem é mais amarelada (seja branca ou morena) fica melhor com tons de loiro mais quentes, como o dourado, mel ou, até mesmo, o loiro escuro — que, muitas vezes, é confundido com castanho claro.
Pele clara A cor pode variar do rosa até o mais amarelado. O que usar: dê preferência aos tons mais escuros. Invista em vestidos azul-marinho, petróleo e carbono, ou tonalidades fortes, como o vermelho, o vinho e o marrom. Cores pastéis também ficam muito bem em pessoas de pele clara.
Os loiros bege harmonizam com as peles frias. Essa coloração usa reflexos neutros, nem tão claros nem tão frios, para colorir os fios. Na versão mais clara, tende mais para o lado frio e se aproxima do cabelo platinado.
"A pele mais fria é onde a gente consegue a maior paleta de cores de todas" conta. "Ela combina com qualquer cor de cabelo: tons claros, mais frios, tons quentes, marrons, ruivos, loiros acobreados..." explica. Diante de tantas opções, pode ser difícil escolher uma única nuance.
Quem tem subtom frio combina melhor com cores como o lilás, rosa, roxo, vermelho, prata e azul. Já as peles que fazem parte do subtom quente se harmonizam melhor com marrom, bege, dourado, tons terrosos e amarelo.
Peles frias pedem cores frias de cabelo, como preto, castanho escuro e loiro acinzentado. Já as pessoas com peles quentes costumam combinar com tonalidades do mesmo grupo, a exemplo do loiro escuro, do marrom dourado, do castanho e do ruivo.
Neste caso, até um castanho escuro pode funcionar bem. Para as peles mais rosadas, a melhor aposta serão os tons de dourado, loiro platinado ou, dentro dos tons mais escuros, o ruivo. Mulheres de pele e olhos claros também podem apostar nos cabelos pretos.
A tendência de cores para cabelos em 2021 será de cores naturais. Se você quiser dar profundidade à sua cor natural sem distorcê-la muito, concentre-se nos reflexos. Quer seja um cabelo castanho glacial ou um vermelho cobre, você pode trazer um ar de renovação com o que é chamado de balayage nude.
1# Chanel 2020: repicado ou em camadas + franjão lateral Cortado na linha do queixo, esse tipo de cabelo era moda nos anos 20, mas promete trazer a sofisticação para os cortes de cabelo 2020. A tendência é o corte repicado, ou em camadas, com franjão lateral, quase um long bob, mas ainda respeitando o estilo Chanel.
20 fotos de cortes de cabelo que mais valorizam mulheres de 40...
Castanhos. Segundo o visagista Rodrigo Banqueri, cores escuras tendem a envelhecer a imagem, porque criam um alto contraste entre pele e cabelo. Tons próximos ao tom de chocolate são os mais recomendados, já que iluminam bastante o rosto.
Cuidados com os cabelos depois dos 40 anos: 4 dicas para adotar nesta idade
Tratamento cosmético Os especialistas são unânimes ao falar que a hidratação é um dos fatores mais importantes para a saúde do cabelo. “As máscaras de hidratação profunda e uma queratinização, feita no salão, podem auxiliar bastante a recuperar a juventude dos fios”, explica dr. Bedin.
Assim, a melhor forma para evitar a queda de cabelo na menopausa é a reposição hormonal que pode ser feita com a ingestão de remédios hormonais prescritos pelo ginecologista, como Climaderm, ou a aplicação de cremes para queda de cabelo, como Regaine.