Não é qualquer elemento do celular que pode pegar fogo, e sim a bateria, que tem risco de ficar superaquecida. “O que pode explodir é a bateria, dentro dela há dois metais que podem produzir energia. ... Porém, há alguns sinais de que a bateria de seu telefone não está funcionando bem e que deve ser trocada.
Esta instabilidade do eletrólito pode ser causado por uma queda do aparelho celular, bateria exposta a altas temperaturas ou mesmo quando o circuito eletrônico de proteção da bateria esteja danificado ou apresente falha.
A maioria dos celulares explodem devido ao superaquecimento dos aparelhos
Cuidados no carregamento
Os motivos nem sempre são os mesmos, mas quase sempre a culpa é da bateria. ... Os materiais internos da bateria de lítio se decompõem quando atingem certas temperaturas, gerando reações exotérmicas que podem levar a bateria a pegar fogo ou explodir.
Veja quais sinais ficar atento e que podem representar que está na hora do seu aparelhinho se aposentar.
Motorola G4 Play
Certos acessórios podem gerar “bolhas” ou curtos na bateria, ou ainda calor excessivo durante a carga. No caso mais comum desse tipo, que é o mecânico – ou seja, alterações no formato da bateria –, a tendência é que seu smartphone pare de funcionar antes de o dano se tornar chamas.
Afinal, mexer no celular enquanto carrega vicia? A resposta aqui é não, mas com algumas ressalvas. Não é possível dizer que a bateria vicia, mas outros prejuízos podem acontecer. Trocar uma mensagem ou outra, acessar rapidamente um e-mail ou redes sociais e demais usos básicos estão liberados, desde que em moderação.
Usar carregador portátil do jeito errado pode viciar bateria e até queimar o celular. ... Eles são pequenos, o que significa que dá para levar na bolsa ou até no bolso, e não precisam de tomada para dar uma vida extra ao celular. Mas, para usá-los com segurança, é preciso tomar alguns cuidados.
Saber o valor em mAh (miliampère-hora) é fundamental para escolher o carregador portátil, já que o acessório deve ser capaz de dar pelo menos uma carga completa no aparelho. A Power Bank Ultra Slim, por exemplo, é uma case carregadora para iPhone 4S de 10.
Os carregadores portáteis são como as baterias dos celulares, mas eles conseguem receber e emitir a carga. Eles também têm baterias de íons ou polímero de lítio. Para utilizar os modelos de bolso, basta carregá-los com um cabo USB, que pode ser conectado a uma fonte na tomada.
6 horas
Altas temperaturas são ruins para as baterias e isso pode fazer com que eles percam carga sozinhos se não estiverem bem armazenados. Além disso, se não forem utilizados, com o passar do tempo a energia também vai se perdendo.
Conectando o power bank. Cheque os indicadores para ver se o power bank precisa de carga. Por mais que ele possa ser carregado a qualquer momento, as cargas desnecessárias acabam reduzindo a vida útil do aparelho. A maioria dos power banks tem LEDs nas laterais, que apagarão conforme a bateria diminui.
Afinal, como posso recuperar e melhorar meu carregador portátil? A melhor forma para recuperar um power bank sem gastar muito, é justamente utilizar células de bateria de notebook. Além de ajudar com a questão da sustentabilidade, reciclagem, ainda ajuda o seu bolso.
Abra o carregador portátil através da inserção de um chave de fenda para a guarnição . Alguns carregadores são coladas , assim que uma faca é necessário para separar e abrir o carregador.
A Pineng é uma empresa com base na Malásia, tendo se especializado no desenvolvimento, pesquisa e produção dos Power Bank, o que a tornou uma das líderes em seu segmento. Eles possuem certificados como ISO9001:2000, CE, RoHS, FCC.
Dentro do carregador se localizam algumas bobinas que começam a se movimentar. Essa movimentação gera um breve campo magnético que servirá como fonte de energia para seu celular. O carregador indutivo capta a energia do campo magnético e suas placas internas convertem-na em energia elétrica.
Caso não se apanhe um ponto frágil, é dar um pequeno golpe com uma lamina fina num canto e depois com algo forte forçar que o plástico parta na união da cola. Cuidado para não estragares os componentes no interior.
Corra uma faca afiada ou chave de fenda cuidadosamente ao redor do carregador se ele estiver preso por um selo. As duas peças estão presas por cola, então passe a ponta da faca ao longo do sulco entre elas para quebrar o selo. Separe as partes para abri-lo.
Se um dos seus cabos está começando a dar trabalho, você pode neutralizar seus danos com uma das soluções rápidas a seguir.