Sessões informais e batalhas de freestyle são geralmente realizados em um cipher, um espaço de dança circular que se forma naturalmente quando a dança inicia. Os três elementos - freestyle, batalhas e ciphers - são os componentes da dança hip hop.
Atividade Cultural: O hip hop emergiu em meados da década de 1970 nos subúrbios negros e latinos de Nova Iorque. Estes subúrbios, verdadeiros guetos, enfrentavam diversos problemas de ordem social como pobreza, violência, racismo, tráfico de drogas, carência de infraestrutura e de educação, entre outros.
Através do hip hop é possível conscientizar, educar, humanizar, promover, divertir e instruir as demais pessoas. Um dos grandes pontos e talvez um dos principais objetivos que a cultura hip hop traz para a sociedade é, reivindicar direitos e respeito de todos, principalmente entre as relações sociais.
O Rap é um dos pilares do Movimento Hip Hop que se originou nos guetos de Nova Iorque por comunidades pobres jamaicanas, latinas e afro-americanas. O objetivo desse movimento era, e ainda é, o de combater a pobreza, a violência, o racismo, o tráfico de drogas, a falta de saneamento e de educação.
O hip hop representa um movimento cultural que quando surgiu objetivava a retirada de jovens da periferia, em sua maioria negros, das ruas e dos crimes. O hip hop é um gênero de música, dança e cultura que surgiu na década de 70 em comunidades das zonas urbanas da Jamaica, América Latina e Estados Unidos.
O hip-hop incentiva e possibilita que você conheça, a sua história, o seu passado, as suas origens, mais principalmente ensina a não se conformar com a situação de calamidade que o nosso povo vive hoje, e o melhor de tudo isso, é que essa cultura, contribuiu para que um bando de loucos e loucas se espalhasse por todo o ...
Hip Hop é uma cultura de rua, uma forma de arte e de atitude que conquistou o mundo. ... O movimento que faz arte como forma de protesto social, mistura o novo e antigo, o popular e o erudito, a poesia e a paródia, e inventou o Rap (Rithm and Poetry).
O Movimento foi criado pelas equipes de baile norte-americanas, com o objetivo de apaziguar as brigas e contrariedades freqüentemente manifestadas pelos jovens agrupados em gangues. O termo Hip Hop designa um conjunto cultural amplo que inclui música (rap), pintura (grafite) e dança (break).