O campo BCC – do inglês Blind Carbon Copy – permite enviar uma cópia da mensagem a destinatários não mencionados nos campos To: e Cc: mas sem que nada na mensagem registe o envio da cópia. É uma variante escondida do campo CC.
Se você adicionar o nome de um destinatário à caixa Cco (cópia oculta) em uma mensagem de email, uma cópia da mensagem será enviada ao destinatário especificado.
Cc .: significa "Cópia Carbono" e serve para enviar uma cópia da mensagem a outros destinatários. Cco.: significa "Cópia Carbono Oculta". Desta forma, os destinatários não enxergarão o(s) nome(s) da(s) pessoa(s) , ou endereço(s), que também receberão a mensagem.
No contexto do assunto e-mail, cópia/conhecimento oculta refere-se à prática de enviar uma mesma mensagem a vários destinatários de tal maneira que eles não conheçam uns aos outros. A lista de destinatários das cópias ocultas é definida no campo "Cco" (com cópia oculta) presente no cabeçalho do e-mail.
No campo "Remetente", você pode deixar a opção “Anônimo” ou escrever qualquer nome que desejar. O destinatário receberá o seu email e seu nome permanece em anônimo, sem que nada possa lhe identificar. O que pode acontecer é o email ser enviado para a caixa de spam.
O que é CCO (Chief Communications Officer) Diretor de Comunicação, é o líder de comunicação corporativa e responsável pelas relações da empresa com a imprensa, os clientes e a comunidade.
O que é o Destinatário:
No protocolo de correios, o remetente é o indivíduo ou entidade que remete (envia) uma mensagem para um destinatário que o recebe.
Destinatário: É o ator (pessoa), participante em um CT-e, para quem a mercadoria será enviada.
O manifesto do destinatário da NF-e consiste num conjunto de eventos que tem por objetivo possibilitar ao destinatário – o receptor da nota fiscal – se posicionar a respeito de sua participação no processo comercial daquela operação por meio da confirmação (ou não) dos dados informados pelo emissor do documento fiscal.
180 dias
Desconhecimento da operação É quando o destinatário declara que não solicitou a operação descrita na NF-e. Registra-se esse evento quando a inscrição estadual e CNPJ do destinatário são usados indevidamente por parte do emitente da nota fiscal.
Quando ocorre uma recusa de mercadoria, o destinatário ou o transportador, deverá fazer uma declaração informando a recusa, com data e assinatura, no verso da Nota Fiscal eletrônica (Nf-e).
Vamos Recusar uma Nota Fiscal emitida para sua Empresa?
Cadastrar os dados do destinatário ou escolher um destinatário já cadastrado no programa. Assinar e transmitir digitalmente a Manifestação com o certificado digital tipos A1 ou A3 no padrão ICP Brasil. Verificar se a situação da Manifestação foi alterada conforme requisição.
É importante ressaltar que, uma vez tomada ciência da existência da nota, o destinatário é obrigado a emitir um dos pareceres seguintes em até 180 dias: confirmação, desconhecimento ou operação não realizada.
1 - A Manifestação do Destinatário (MDe) é um Evento que o destinatário de uma Nota Fiscal Eletrônica emite visando informar ao fisco sobre o andamento de uma operação de produtos e/ou serviços prescritos na referida NF-e.
Primeiro você tem que selecionar o CT-e ou a NF-e e depois clicar em eventos CTE, desacordo do serviço, colocar uma justificativa e transmitir. Ressalto que o prazo para gerar o evento é de até 45 dias ao da emissão do documento.
Para fazer isso, basta entrar no portal Cloud da ConexãoNF-e em CT-e Recebidos > Consulta, selecionar o CT-e com erro e agir com o manifesto "Desacordo da Operação", localizado na barra superior — imagem abaixo. Pronto! Agora só descrever a irregularidade e o evento já será registrado e enviado ao fisco.
Cadastre-se em nosso site;
No Monitor Oobj, o tomador deve entrar na tela CT-e Recebidos e clicar no botão Registrar Serviço em Desacordo em Mais Ações. Após isso, ele deve preencher uma razão pelo qual o transporte não foi realizado conforme esperado no campo Observação do Desacordo.
Registrar Evento Prestação de Serviço em Desacordo no Monitor
Para proceder o cancelamento, o emitente deverá fazer um pedido específico gerando um arquivo XML para isso. Da mesma forma que efetuou a emissão de um CT-e, o pedido de cancelamento também deverá ser autorizado pela SEFAZ.
O CTe OS, modelo 67 (Conhecimento de transporte eletrônico para outros serviços), é o novo modelo de documento eletrônico que substituirá a Nota Fiscal de Serviço de Transporte para operações de transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros, assim como também para o transporte de valores e ...