A droga doce — como também é chamado o LSD — provoca alucinações visuais e auditivas, por isso, é usada com frequência por jovens e adolescentes em festas. ... A sensação confusa dos sentidos, assim como as situações de delírio e imaginação, são características que levaram a droga a ser cultuada pelo movimento.
Os efeitos produzidos pela bala são de intensa euforia, aumento da auto estima, empatia, sensação de bem estar e de muita energia, intensificação da percepção de sons e cores (como se as cores tivessem sons e sons tivessem cores), além da hipersensibilidade ao toque, dando a sensação de que essas drogas são ...
O LSD (dietilamida do ácido lisérgico), conhecido também como “doce” ou “ácido”, é uma substância sintética pertencente ao grupo dos alucinógenos, isto é, uma droga produzida em laboratório capaz de alterar as percepções, os pensamentos e os sentimentos de quem a utiliza.
"Dropar papel", também conhecido como "Dropar um doce" é a gíria comumente utilizada para indicar o consumo de LSD. LSD é conhecido popularmente como "doce" ou "papel". O ato de "dropar" é uma gíria de surfistas que significa "entrar na onda".
A prática consiste em colocar o papel embaixo da pálpebra, em contato direto com o globo ocular e deixar dissolver tudo ali. Dessa maneira, o composto ativo não passa pelo fígado (como ocorre quando é ingerido por via oral), e acaba “batendo” em cerca de 15 minutos.
E o seu consumo pode ser muito variado - em sua maioria é feito por via oral ou sublingual, na forma de papel (papel filtro ou selos de cartas) ou gotas. Contudo, embora menos frequente, a droga pode ser injetada, inalada ou fumada.
Qual é o efeito? Essa droga pode dar aos usuários uma sensação de euforia e aumentar o desejo sexual. Mas aumentar a dose em uma fração, até menos que um mililitro, pode ser fatal.